Estudante com doença ocular rifa celular para conseguir pagar cirurgia

A jovem Kauany Santos Araújo, de 22 anos, moradora do bairro Parque Ipê em Feira de Santana está rifando um aparelho celular Moto G3 pela loteria federal, com o objetivo de ajudar a custear uma cirurgia ocular que ela precisa fazer o quanto antes.
Foto: Arquivo Pessoal
Kauany tem ceratocone, uma doença não inflamatória progressiva que atinge as córneas, ocorre em uma a cada 20 mil pessoas e altera o formato e a espessura da córnea. Segundo ela, essa condição lhe traz muitas dificuldades para trabalhar e também para estudar, pois a faz enxergar as imagens distorcidas.
A cirurgia que a jovem precisa fazer custa em média 7 mil reais e impede que a doença avance. Ela está correndo contra o tempo, pois não tem condições financeiras para pagar a cirurgia e caso haja avanço na ceratocone, seu problema ocular pode agravar ainda mais e só ser revertido através de um transplante de córneas.
Na esperança de conseguir o valor para a cirurgia, Kauany pede a colaboração de todos aqueles que tiverem interesse para que assinem a sua rifa. O sorteio acontecerá dia 18 de novembro e cada bilhete custa R$ 5.
“Essa cirurgia é minha esperança para que eu não precise fazer o transplante de córneas. Sonho muito com esse dia e conto com a colaboração de todos. Já fui demitida porque não enxergo bem e na escola sento na primeira cadeira. Mesmo assim não vejo bem e conto com a ajuda de uma amiga que vai ditando para mim os assuntos”, afirmou.
Quem quiser adquirir a rifa de Kauany e ajudá-la nesta caminhada para fazer a cirurgia, basta entrar em contato pelo telefone (75) 991736260.
Muito confiante, ela segue esperançosa de novos olhares e percepções para vida.
Para doações seguem os dados bancários:
Banco do Brasil
Conta Poupança - 9722-5
Agência - 4622-1
Variação - 51
Maria Perpétua Nunes da Silva Santos