Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa compra UTI-Móvel com sobra de recursos

Um fato inusitado e que vem chamando muito a atenção do povo baiano aconteceu em Nova Viçosa, município que tem uma população estimada de 40.052 habitantes e fica no extremo sul da Bahia.

O Presidente da Câmara de Vereadores, José Anastácio, do DEM, presenteou o povo com uma Unidade Móvel de Terapia Intensiva (UTI-Móvel) que vai servir à sede do município.

Ele tomou a iniciativa de comprar a UTI-Móvel com o dinheiro devolvido da Câmara de Vereadores, no valor de 184.000,00 (Cento e oitenta e quatro mil reais), para reforçar o atendimento à população nova-viçosense e com esta atitude há de melhorar ainda mais a saúde deste município atendendo a população mais carente da sede.

Este gesto nobre e inovador do Presidente José Anastácio, em tempos de crise, prova que quando se tem vontade se faz e mostra o quanto o nobre edil se preocupa com a saúde dos moradores da sede Nova Viçosa.

A entrega simbólica do veículo será nesta terça-feira, dia 26 de setembro, às 16h, na sede da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa.

O Presidente da Câmara aparece na foto (com a chave do veículo na mão) ao lado do ex-vereador Panquinha (o primeiro da direita), atual Chefe de gabinete do Prefeito Manoelzinho da Madeira, do DEM, que se destaca com uma administração exemplar em prol dos mais carentes.

Além do edil e o gestor, Manoelzinho da Madeira (foto), toda a equipe da Secretaria de Saúde de Nova Viçosa deve ser parabenizada, pois vem trabalhando com total dedicação para salvar vidas, mesmo com toda dificuldade enfrentada nos dias atuais, diante da crise política e financeira que o país atravessa.

Esta iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores é única no Brasil. Ele é o primeiro presidente que compra uma UTI-Móvel com recursos próprios e deveria ser seguida por outros municípios do estado.