Voluntárias Sociais levam duas mil crianças carentes para passeio e atividades no metrô de Salvador

As Voluntárias Sociais da Bahia vão levar duas mil crianças de 30 creches e escolas comunitárias de Salvador assistidas pelo Projeto Mais Infância para fazer uma viagem ao metrô de Salvador e participar de shows infantis do artista Tio Paulinho, na primeira quinzena de outubro.
Batizado de Metrô da Alegria, o projeto levará a cada dia 250 crianças em uma viagem que começa na Estação do Metrô do Retiro, onde serão realizados shows e distribuição de lanches, e segue até a Estação Mussurunga, de onde retornarão à Estação Retiro e são levadas pelas Voluntários ao endereço das instituições a qual pertencem. O passeio vai ser feito entre as 14h e 17h, exceto no dia 6, que acontecerá entre 9h e 12h. A ação vai acontecer entre os dias 2 e 6 de outubro e de 9 a 11 de outubro.
Ao longo do percurso, que vai disponibilizar um vagão exclusivo para a programação, as crianças vão conhecer um pouco mais de cada bairro por onde o metrô passa, e receberão orientações educativas sobre o transporte metroviário. A ação fará parte das comemorações do mês da criança.