ARACI E JAGUARARI TEM AGENCIAS BANCARIAS EXPLODIDAS POR BANDIDOS

ARACI - Mais uma vez a cidade de Araci foi palco de cenas de guerra. Bandidos fortemente armados invadiram a cidade e explodiram duas agências bancárias. Segundo informações de populares, os bandidos circularam por todo o centro da cidade, atirando para o alto e fazendo reféns.

As agências afetadas foram do Bradesco e Banco do Brasil, este último já foi vítima pelo menos outras duas vezes nos últimos anos.

No momento, a polícia está na Praça da Conceição, onde há muitos curiosos. 
Araci, na noite e o início da manhã desta quinta-feira (07),  Nesta madrugada, por volta das 2h40, bandidos fortemente armados entraram na cidade, explodiram 02 agências bancárias, queimaram um carro e deram diversos tiros para o alto após o atentado criminoso. 
As unidades do Bradesco e do Banco do Brasil tiveram os caixas eletrônicos explodidos e ficaram completamente destruídas em suas estruturas internas.
Viaturas das Companhias de Polícia Militar especializadas da região do sisal já se encontram em Araci para as operações de busca aos suspeitos de participação nos assaltos aos bancos do Brasil e do Bradesco na cidade. Somadas, já são 10 viaturas no total. Os policiais, que têm diversas especialidades táticas e técnicas, estão em reunião e com os melhores armamentos disponíveis.
 A Polícia Militar divulgou que no assalto aos bancos do Brasil e Bradesco em Araci, os bandidos eram cerca de 22 indivíduos. Segundo a PM, eles estavam fortemente armados, com fuzis, submetralhadora, espingardas calibre 12. Logo ao chegar na cidade eles efetuaram disparos contra a sede da 3° Companhia de Polícia Militar do 16° BPM, com sede em Araci. Após destruírem as agências como consequência dos assaltos, na fuga, eles atearam fogo ao veículo Prisma branco e furaram os pneus do Sandero, placa de Belo Horizonte, abandonando-os em frente ao Banco do Brasil. Ainda segundo a PM, os indivíduos fugiram pela BA-408, sentido povoados do Tapuio e Poço Grande, zona rural da cidade. Essa BA é uma estrada de terra que faz ligação com a cidade de Santaluz.
JAGUARARI - A agência do Banco do Brasil e outra do Bradesco do distrito de Pilar, em Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru, foram atacadas na madrugada desta quinta-feira (7).  Também nesta quinta duas agências de Araci, foram explodidas. Segundo a Polícia Militar, as ações em Pilar ocorreram por volta das 1h20 e durou cerca de 30 minutos. Na agência do Banco do Brasil, os acusados explodiram os caixas eletrônicos e na do Bradesco, o cofre. Durante a ação, dois moradores foram feitos reféns. Eles foram libertados na fuga dos criminosos, já na altura do distrito de Carnaíba, em Juazeiro.Conforme o PM, o grupo ainda atirou contra a sede da Polícia e espalhou miguelitos (objetos cortantes) na estrada. Tiros e explosões foram ouvidos pelos moradores como mostra um vídeo abaixo. O volume de dinheiro que tem chegado devido ao fim de ano (13° salário, principalmente) e a condição econômica dos moradores, a maioria trabalhadores de uma mineradora, podem ter influenciado os ataques