Barrocas: Ladrão armado toma moto de ceramista na estrada para o povoado do Boi Preto

Um ceramista de 50 anos, foi vitima de assalto por volta das 5:30h da manhã desta terça-feira (12), na estrada que dá acesso ao povoado de Boi Preto, zona rural de Barrocas. A motocicleta roubada é uma Honda CG 150 Titan EX, ano 2011, de cor amarela, placa policial NYR-5481, licenciada de Barrocas.

Segundo a vítima, José Rubem Santiago de Queiroz, ele retornava da propriedade onde cuida de animais e tira leite das vacas, quando  um homem armado o abordou na curva próxima ao Açude da comunidade do Boi Preto: "Ele falou; 'desce da moto vagabundo', e eu botei no tripé enquanto ele estava segurando a moto e apontando a arma para mim". O bandido exigiu os pertences da vítima, que entregou o capacete e as chaves da moto, que foi usada na fuga, pela estrada de acesso a comunidade do Milho Verde, sentido a BA411. 
"Ele mandou eu vazar e não olhar para trás se não atirava. Nisso deixei meu óculos cair no chão quando tirei o capacete. Eu escondi o celular na hora, mesmo nervoso e depois consegui fazer umas ligações e informei a Polícia Militar que ainda circulou atrás da moto". Ainda segundo a vítima o criminoso tinha estatura média, estava usando um capote e um boné marrom.  

Até o fechamento da matéria o motocicleta não foi recuperada. Um boletim de ocorrência foi registrada na Delegacia de Policia Civil.