SESSÃO DA CÂMARA SOLENE PARA JUIZ DE TUCANO

A câmara de vereadores de Tucano, convidou a população tucanense e demais circo-visinhas para participar de SESSÃO SOLENE neste dia 14 de Dezembro de 2017, que outorgou o TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE TUCANO ao Excelentíssimo Senhor, PAULO RAMALHO PESSOA DE ANDRADE CAMPOS NETO, esteve, JUIZ, neste município de Tucano, hoje em Euclides da Cunha.
A sessão nesta quarta feira não teve a presença do prefeito, mas os secretários de segurança pública e da procuradoria, assim como os vereadores e de familiares e populares que prestigiaram as honras.
Excelentíssimo Senhor, PAULO RAMALHO PESSOA DE ANDRADE CAMPOS NETO tomou posse em Euclides da Cunha, quinta-feira (27), em sessão onde presentes estavam autoridades civis, militares, religiosa, pessoas da sociedade euclidense, professores, profissionais liberais, empresários, servidores públicos do município e do Judiciário local e de outros municípios, que prestigiaram a solenidade de posse do novo magistrado: Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Campos Neto, Juízes de Direito que atuavam como titulares nas Comarcas de Monte Santo, de Primeira Entrância, promovidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia, para a Comarca de Euclides da Cunha, de Entrância Intermediária, respectivamente, por merecimento e antiguidade.
.
Dr. Paulo Ramalho é um magistrado conhecido e respeitado pelas autoridades responsáveis pelas instituições de segurança pública de Euclides da Cunha e região, pelas suas decisões firmes em favor da sociedade, rigor na aplicação da lei contra criminosos contumazes, célere em julgamento de processos criminais sob a sua competência e guarda. A efetivação do Dr. Paulo Ramalho foi recebida com satisfação por delegados, agentes policiais civis e militares, em conversa com este repórter. Aliás, em sua fala à plateia, o magistrado deixou bem claro, que policiais civis e militares terão todo o seu apoio, no cumprimento de suas missões de combate ao crime, desde que elas sejam cumpridas em conformidade com a lei. Ao assumir o cargo de juiz titular da comarca, Dr. Paulo Ramalho também se torna administrador do Fórum Des. Aloísio Baptista. Declarou-se amigo dos servidores públicos, que reconhece méritos, mas que exigirá destes, empenho e responsabilidade no cumprimento da função. Aos advogados presentes, garantiu celeridade nos processos e compreensão se por acaso as suas decisões judiciais não lhes forem favoráveis. Foi bastante aplaudido e causou impressão muito boa junto ao público.
Juiz de Direito da Comarca de Tucano, Dr. Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Costa Neto, que por várias vezes atuou como juiz substituto na Comarca de Euclides da Cunha, agora, por decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, por antiguidade, foi promovido ao cargo de Juiz titular da Vara dos Feitos Criminais, Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude da Comarca de Euclides da Cunha.