Show de luzes e cores no Natal de Euclides da Cunha

Nesta sexta-feira, dia 29, às 21 horas, quando for inaugurada a decoração de Natal para este ano, a população de Euclides da Cunha vai presenciar um show de luzes e cores no centro da cidade. São diversas árvores, presépios, florais, cascatas, estrelas, anjos, Papai Noel em diversas dimensões, instalados na Praça Duque de Caxias, Praça da Bandeira, Avenida Ruy Barbosa e ruas Major Antonino e parte da Joaquim Santana Lima.


“Vamos festejar a maior festa da cristandade, o nascimento de Jesus Cristo, com alegria e fé, com as luzes do sertão para iluminar os nossos corações”, enfatiza a prefeita Fátima Nunes, que iniciou a tradição de decorar o centro da cidade para oferecer à população euclidense e aos visitantes o clima de Natal, com os elementos tradicionais da época. Na abertura, haverá show com o artista Rodrigo Ribeiro, cantando músicas com temas natalinos.


Coordenador do projeto de decoração da cidade, o professor Ronaldo Campos salienta que o tema, “Natal-luz-do-sertão: das estrelas”, valorizou a criatividade do talento euclidense, trabalhando com materiais básicos, enfatizando a estética.


Na Praça Duque de Caxias está sendo instalada uma árvore de 13 metros de altura, outra de oito metros, uma terceira de quatro metros, uma outra com 2,20 metros e um espaço para diversas em tamanho menor, como as que são enfeitadas nas residências. “O conjunto, com milhares e milhares de luzes, florais, estrelas, pisca-pisca, entre outros enfeites, será impactante”, prevê o coordenador.

Ainda na Duque de Caxias, está sendo montado um presépio na fonte luminosa, com uma ponte também com luzes e pisca-pisca, um trenó de Papai Noel, a casa de Papai Noel e um Papai Noel gigante inflável. Na Avenida Rui Barbosa, decoração nos postes e nas arvores; na Praça da Bandeira – na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, um presépio, árvores de oito metros, florais nos postes e nas ruas Major Antonino e Joaquim Santana Lima, portais desejando Feliz Natal. Em todos os locais, cascatas e luzes em cores variadas.