Acusado de roubar carro em trailer na Avenida João Durval é assassinado

O acusado de assalto Regivan Pereira de Sousa, conhecido como "Sariga", 26 anos, foi assassinado com vários tiros por volta das 4h30 desta quarta-feira (17), no residencial Vida Nova Aviário II, no bairro Aviário, em Feira de Santana.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade (Arquivo)
O homem, que residia no mesmo residencial, tem vasta ficha criminal e é o acusado de ter roubado um veículo Fox prata na madrugada do dia 31 de dezembro, em um trailer na Avenida João Durval Carneiro. Ele aparece nas imagens da câmera de segurança do estabelecimento praticando o roubo.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade (Arquivo)
Regivan e outros dois homens foram presos por conta deste roubo na tarde da última sexta-feira (12), mas ele foi liberado. O mecânico Edilson da Costa Cardoso, 37 anos, e o dono de uma oficina em Santo Estevão, Adailson Paixão Santana, 36, acusados de receptação, ficaram presos.


Um veículo Fox prata roubado em Feira de Santana foi recuperado e três acusados do roubo e de recepção foram presos, na tarde desta sexta-feira (12), na cidade de Santo Estevão. O veículo pertence a um funcionário do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que foi assaltado quando lanchava em um trailer na Avenida João Durval Carneiro, na madrugada do dia 31 de dezembro.
Foto: Reprodução/Câmera de segurança
De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), inicialmente a Polícia Militar efetuou a prisão Regivan Pereira de Sousa, o "Sariga" acusado de ser um dos autores do roubo. Ele é o que aparece nas imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento.
“A diligência iniciou com a Polícia Militar que efetuou a prisão de um dos elementos que era apontado como autor do roubo do veículo. A Polícia Militar apresentou esse elemento aqui na delegacia e a partir daí iniciamos as diligências e investigações para a recuperar veículo. Nos dirigimos até a cidade de Santo Estevão onde conseguimos prender os receptadores e recuperar o veículo, que estava guardado na garagem de uma residência”, disse André Ribeiro ao Acorda Cidade.
Segundo a polícia, Regivan entregou o carro roubado ao mecânico Edilson da Costa Cardoso, 37 anos, a quem devia mil reais, e Edilson repassou o carro para o dono de uma oficina mecânica e chaparia em Santo Estevão, Adailson Paixão Santana, 36 anos. Ambos sabiam que o veículo era roubado.
O acusado do assalto Regivan Pereira já está solto. Ele livrou-se do flagrante e vai responder pelo crime em liberdade. Já os acusados de receptação Edilson e Adailson ficaram presos na carceragem do Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho.
O veículo recuperado estava com placa trocada. O proprietário do Fox disse ao Acorda Cidade que não imaginava que encontraria o veículo em uma cidade tão perto de Feira. Após a divulgação das imagens da câmera de segurança, Regivan cortou o cabelo e tirou a barba para não ser facilmente reconhecido.