Barrocas: Após cliente ser baleado, aposentado reage a assalto em bar e toma arma do ladrão

Uma tentativa de latrocínio na noite da sexta-feira (19), no bairro de Santa Rosa, município de Barrocas, deixou os moradores em pânico. Os criminosos armados roubaram pessoas em dois bares, num deles, um dos ladrões atirou a esmo, atingindo um cliente. 


Segundo a polícia, após o disparo houve luta corporal entre um senhor que estava no local e um dos criminosos. O aposentado morador do mesmo Bairro conseguiu tomar o revólver do ladrão, que fugiu em seguida. O estado de saúde da homem baleado é estável.

Segundo informações da Policia Militar, por volta das 19:10h dois elementos armados adentraram nos bares, em ambos, os proprietários, o senhor Valdo de Jesus e Valmir Lima tiveram a arma apontada em sua direção e ficaram sob ameaça.  

Um dos elementos colocou a arma na cabeça do senhor Valdo e subtraiu a quantia de R$ 250,00 reais: "ele chegou gritando, é um assalto vagabundo passa o dinheiro", enquanto o outro meliante também com a arma em punho, subtraiu um celular da marca Samsung do senhor Iosmar dos Anjos Gonçalves que estava no local. 

Marcas de sangue ficaram no calçamento em frente ao local do crime
Como os bares são vizinhos, os ladrões saíram de um e entraram no outro. Segundo as testemunhas que estavam no bar do senhor Valmir, um dos meliantes atirou atingindo o senhor Jurandir Souza da Silva, acertando-o na região do quadril: "Eu ouvi o tiro e vi ele passando mancando na frente do meu bar, aí o outro ladrão correu porque tomaram a arma dele" contou o Sr. Valmir. 

Ainda segundo a PM, populares informaram que o senhor José Sancho de Santana, 67 anos, entrou em luta corporal com um dos ladrões e conseguiu tomar a arma do mesmo, um revólver calibre .32 marca Taurus com três cartuchos deflagrados e dois intactos. Após o ocorrido, o senhor Sancho entregou a arma a guarnição da Polícia Militar. 

Homem baleado sentou na cadeira aguardando socorro
A guarnição realizou rondas nas ruas próximas, mas não obteve êxito na localização dos suspeitos. A guarnição apresentou a arma na Delegacia de Serrinha juntamente com as vítimas para registro da ocorrência. 

As informações sobre a possível utilização de uma moto ou um carro na ação criminosa não são precisas. Há quem afirme que os ladrões estavam de moto, mas tem morador que diz ter visto um veículo sendo usado na fuga.