
Foto: reprodução Renilson Ramos
O mês de dezembro de 2017 foi marcado por assassinatos de mulheres, principalmente na segunda quinzena quando teve praticamente um caso por dia na Bahia e justamente no último dia do ano uma mulher foi morta a facadas desferidas pelo próprio marido José Domingos de Oliveira, conhecido como Duda.

Foto: reprodução Cidade em Noticias
Segundo o site Cidade em Noticias, o crime aconteceu por volta das 20h30 na Rua 15 de Novembro, Praça do Vaqueiro, Centro da cidade de Itiúba – BA, em frente a um bar. A vitima foi identificada por Alessandra Neri de Araújo, 29 anos, mãe de dois filhos, residente no Bairro do Calumbi.
A Policia foi acionada e ao chegar encontrou Sandra como era conhecida, debruçada sobre uma cadeira envolta de sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e atestou a morte da jovem.
Às 23h10, com a chegada da Polícia Técnica, foi constatado quatro perfurações de golpe de faca, tipo peixeira, sendo um golpe frontal abaixo do pescoço e três nas costas.
A motivação do crime não foi informada.
Vítima se preparava para abrir um box de sua propriedade no Feiraguay, em Feira de Santana quando foi alvejado.

Crime aconteceu no Feiraguay
Um comerciante foi executado com tiros de pistola por volta das 9h deste domingo (31), na Praça Presidente Médici, no Feiraguai, em Feira de Santana.
Segundo informações, Pablo Conceição da Silva, 37 anos, foi surpreendido pelo assassino quando se preparava para abrir seu box. Após atingir a vítima na cabeça e nas costas, o criminoso fugiu em um carro de dados ignorados.
A polícia deverá solicitar imagens das câmeras de monitoramento para esclarecer a motivação e autoria do crime. A vítima estava aniversariando hoje. O levantamento cadavérico foi presidido pela delegada Joslita de paula.
Dois homens foram baleados na manhã deste sábado (30) durante uma tentativa de homicídio em Valente, cidade localizada na região sisaleira da Bahia. Uma das vítimas, um jovem identificado como Osvaldo Souza da Silva, o ‘Balotelli’, de 23 anos, foi atingido na mão direita, abdômen e perna esquerda, e foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após ser atendido no hospital local, informou a polícia.
O estado de saúde deles é desconhecido. Momentos após o crime, guarnições de Valente e de Santaluz da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar encontraram três suspeitos e houve troca de tiros.
Conforme a PM, dois homens ainda não identificados foram baleados e socorridos para o hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O terceiro suspeito também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir. Até a publicação desta reportagem, ele não tinha sido localizado.
De acordo com a polícia, os três residem na comunidade de Chapada, que fica no limite entre as cidades de Conceição do Coité e Riachão do Jacuípe, e são integrantes de um grupo atuante no tráfico de drogas no estado, com ramificação em cidades da região sisaleira.
O primo de uma das vítimas da tentativa de homicídio, que estava no local, foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil em Conceição do Coité, para prestar esclarecimentos sobre a autoria e motivação do crime, que já está sendo investigado.
Em entrevista, Karen Dantas, uma amiga da vítima, contou que ambas estavam na casa de shows com um grupo de amigos. Em determinado momento da madrugada, a jovem teria ido ao banheiro e demorado para voltar.
“Achei estranho e fui procurar. Sentei um pouco para ver se ela vinha ao meu encontro. Tem uma área de lanches. Eu sentei lá. Aí, eu ouvi de longe a voz dela falando ‘para’. Quando vi, ela estava em um beco, na porta da saída de emergência, ele em cima dela. Ela estava ensanguentada”.
Karen conta que não tinha amizade, mas já conhecia o suposto agressor, que é um morador da cidade de Jacobina. Antes da situação, ela diz que o rapaz teria cumprimentado, inclusive, um dos integrantes do grupo de amigos da jovem que denunciou o estupro.
Karen explica ainda como teria ocorrido a abordagem do suspeito à amiga, antes da suposta agressão. “Ela [vítima] disse que saiu do banheiro e começou a nos procurar. Ela encontrou com ele [suspeito] e perguntou: Você viu? Ele disse que sim, pegou mão dela e levou para um beco escuro, na saída de emergência”, detalha.
Ao encontrar a amiga com o suposto agressor, Karen afirma que pediu socorro. “Comecei a gritar e ele saiu rindo”. A amiga diz ainda que a jovem foi levada para o hospital com muito sangramento.
O coordenador da Polícia Civil de Jacobina (16ª Coorpin), Eduardo Brito, confirmou a prisão do suspeito em flagrante diante da comprovação da relação sexual e da denúncia de estupro. O delegado ressaltou, entretanto, que Marcus Machado negou o crime e disse, em depoimento, que o ato sexual foi consentido.
Brito informou ainda que ele irá passar por audiência de custódia, na terça-feira (2), quando a Justiça deve decidir se irá responder à acusação em liberdade. A reportagem também tenta localizar os responsáveis pela boate para um posicionamento sobre a segurança dentro do estabelecimento
Valente: dois mortos e um ferido ao reagirem intervenção policial
Segundo a PM, o grupo havia baleado um jovem em Valente e quando a guarnição saiu na tentativa de prender foi recebida a tiros.

Foto: Leitor do Calila
Osvaldo Souza da Silva foi alvejado em uma das mãos, perna esquerda e abdomen, foi socorrido para o Hospital Municipal José Mota e em seguida transferido para outra unidade não divulgada.

Dupla morta no confronto com a PM | Foto: reprodução Noticias do Sisal
Policiais do 2º Pelotão de Valente solicitaram apoio de uma guarnição da 5ª Cia/Santaluz para atuarem na diligência na tentativa de prenderem os indivíduos autores dos disparos, tendo em vista que eram cinco elementos da facção Bonde Do Maluco (BDM).
De acordo com a PM, após Osvaldo ser baleado e socorrido, inciou-se a operação de captura do bando, e quando os indivíduos visualizaram os policiais dispararam vários tiros contra a guarnição que revidou ao que chama de ‘injusta agressão’. Os policiais adentraram na caatinga no intuito de prender os suspeitos, quando foi informado via celular, que uma pessoa estaria ferido dentro de uma fazenda.
A ambulância foi solicitada e no local identificaram como sendo Vanderley Ferreira da Silva, vulgo “Vanvan”, 26 anos, residente na Cidade Nova. “Vanvan” foi alvejado e se encontrava com um menor de iniciais D. S. F.
Ainda segundo a PM, em continuidade a diligência pra prender os fugitivos, os policiais receberam nova informação que dois deles estavam em atitude suspeita no bairro Bom Jardim, na cidade de Valente. De imediato deslocaram até o local e os indivíduos ao avistarem a viatura deflagrou vários tiros novamente que imediatamente revidou e acabou atingindo a dupla. Foi prestado socorro aos agressores para o Hospital Municipal de Valente onde vieram a óbito.
Com os agressores foram encontrados um revólver Taurus calibre 32 com seis cartuchos deflagrados e uma pistola 765 sem marca e sem numeração com um carregador com duas munições, sendo uma intacta e outra pinada e três petecas de maconha que juntamente com o menor foi apresentado a DP de Valente.