Homem é acusado de abusar filha e a infectá-la com vírus HIV em Delmiro Gouveia-AL


Um crime bárbaro está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Um homem identificado como João Tertuliano da Silva, conhecido como ‘Pedreiro’ é acusado de abusar sexualmente a filha de 12 anos e infectá-la com o vírus HIV deixando a garota com AIDS.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti que investiga o caso adiantou que a denúncia chegou através do Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia-AL. “Estamos em investigação, a mãe e a criança estiveram acompanhadas de testemunhas e realizaram os procedimentos cabíveis, o exame comprovou o abuso e a infecção, aguardamos apenas detalhes para concluir o inquérito e pedir a prisão preventiva do acusado.”, ressaltou.
Ainda segundo o delegado, a criança morava com a mãe, mas estava tendo problemas com o padrasto e teve que morar com o pai. Segundo a polícia, ele vinha abusando a criança há cerca de dois anos, inclusive ele sabia que tinha o vírus contraído em São Paulo, mas mesmo assim decidiu cometer o estupro de vulnerável. Ainda há a suspeita de que o homem tenha transmitido o vírus para a esposa e uma cunhada de 17 anos, além de outra pessoa que não teve o nome divulgado.
João Tertuliano já é considerado foragido da polícia. Segundo o Presidente do Conselho Tutelar, Diego Padilha, o caso já foi encaminhado ao CRAS e também ao Ministério Público para que as medidas necessárias sejam tomadas.