ACIDENTES NO CARNAVAL2018

Ônibus cai em córrego em Belo Horizonte e deixa cinco mortos

Sete pessoas foram atendidas pelo Samu. Entre elas estão um menino de 11 anos, uma menina de 12 anos e uma adolescente de 15 anos.
Um grave acidente envolvendo um ônibus aconteceu na noite desta terça-feira (13) no bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram.
Pelo menos quinze ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o local, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. As primeiras informações dão conta que o motorista teria perdido o controle do veículo. O ônibus da linha 305 caiu em um córrego raso e depois bateu em um barranco.
Sete pessoas foram atendidas pelo Samu. Entre elas estão um menino de 11 anos, uma menina de 12 anos e uma adolescente de 15 anos. Esta última vítima foi levada em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

Um morre e dois ficam feridos em capotamento na BA 131. Vítima fatal era um dos passageiros do Corsa. O acidente aconteceu na saída Miguel Calmon/Jacobina.

Um grave acidente ocorrido com um veículo Corsa Sedan, com três pessoas a bordo, deixou um homem morto e outros dois feridos na tarde desta terça-feira (13), na BA-131, no trecho que liga Miguel Calmon a Jacobina. A vítima fatal foi identificada até o momento por Jacó. Ele morreu no local do acidente.
Os outros dois feridos ainda não tiveram os nomes divulgados. Um dos sobreviventes, que seguia como passageiro do veículo, teria sido socorrido para o Hospital Português, em Miguel Calmon, mas foi transferido para uma unidade hospitalar em Salvador devido a gravidade dos ferimentos. Há a suspeita de que ele sofreu um traumatismo craniano.
Motorista não foi encontrado
O segundo sobrevivente é o condutor do veículo, que também não teve a identidade divulgada até o momento. Populares disseram que ele sofreu leves escoriações e teria deixado o local antes mesmo da chegada do socorro e da polícia. As circunstâncias que envolveram o acidente serão investigadas pela polícia. Os três homens seriam moradores de Miguel Calmon.
Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram a perícia no local e, em seguida, encaminharam o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina.


O cantor Aldo Lima sofreu um acidente de carro no fim da tarde deste domingo (11), na estrada rural que liga o povoado de Algodões ao distrito de Pereira, na zona rural do município de Santaluz. O músico trafegava na estrada quando ao passar por uma curva perdeu o controle da direção do veículo Ford EcoSport, de cor prata, e capotou. O cantor disse à Folha de Pereira que o acidente aconteceu após o pivô de uma das rodas dianteiras do automóvel ter se soltado. “Eu saí de Pereira e viajava sentido aos povoados de Algodões e Riacho da Onça, e neste percurso aqui na curva da Fazenda Várzea da Roça o pivô se soltou, daí não pude controlar e o veículo capotou”, relatou. O carro ficou parcialmente destruído, mas Aldo não ficou ferido.




. Um homem identificado como Robervan escapou ileso após atropelar oito bezerros na madrugada deste domingo (11), no trecho da BA-120 que liga Santaluz a Valente. Segundo testemunhas, o veículo Parati seguia sentido Santaluz quando os animais cruzaram a rodovia, nas imedições do posto de pesagem, e o motorista não conseguiu evitar o acidente. O carro ficou destruído, mas Robervan sofreu apenas escoriações leves. Ele chegou a ser atendido no hospital da cidade, mas foi liberado e passa bem. Sete animais morreram na hora e o oitavo teve que ser sacrificado. Segundo testemunhas, um parente do dono dos bezzeros esteve no local. O proprietário dos animais deve se responsabilizar pelos danos causados ao veículo.



Uma mulher identificada como Delça dos Reis de Jesus Souza, de 38 anos, conhecida como ‘Reizinha’, morreu e dois filhos dela – um menino de 10 anos e uma menina de 6 – ficaram gravemente feridos após serem atropelados no fim da noite deste sábado (10) na estrada do povoado de Maciel, que fica na região do distrito de Pereira, zona rural do município de Santaluz. De acordo com informações de moradores da região, eles estavam em uma moto quando foram atingidos por um carro que tentou fazer uma ultrapassagem indevida e se chocou com a moto no sentido oposto. As vítimas, todas atingidas na perna, foram socorridas e encaminhadas ao hospital da cidade. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. A menina, que teve a perna decepada, e o menino, que teve fratura exposta na perna, foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. O estado de saúde deles é estável. De acordo com populares, após batida, o motorista abandonou o veículo Parati, de cor vermelha, fugiu do local do acidente e ainda não foi localizado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.