Adolescente morre após sofrer descarga elétrica enquanto usava celular na tomada e fones

Adolescente morre após sofrer descarga elétrica enquanto usava celular na tomada e fones
Um adolescente de 17 anos morreu na noite de sexta-feira (23), no município Prainha, no Pará, ao usar o celular plugado na tomada. 
Segundo a Polícia Militar, Manoel Andson Borges de Souza usava o fone de ouvido enquanto carregava o dispositivo durante uma forte chuva.

Como publicado pelo G1, por volta das 21h um raio caiu na região da casa onde Manoel estava e a descarga elétrica o atingiu. O jovem não resistiu ao choque e morreu.
Uma testemunha – que não teve a identidade revelada – acionou a Polícia Militar e ajudou na condução do corpo até o Posto Policial Destacado (PDD) mais próximo. O corpo vai ser submetido a uma necropsia antes de ser liberado para velório e sepultamento.
Especialistas consultados pelo G1 recomendam cuidados durante tempestades com incidência de raios: não usar o celular ou outros equipamentos eletrônicos ligados na tomada; buscar abrigo em imóveis de alvenaria; ficar longe de portas e janelas com grade; se estiver dentro do carro, não saia; se estiver em espaços abertos (praias, pastos, plantações, campos de futebol etc.) procure abrigo quando o tempo ficar encoberto e não espere a chuva cair.