MORTES MARCAM ESTE SÁBADO E DOMINGO

Sargento da PM e suspeito morrem após troca de tiros. Situação ocorreu durante operação policial em um trecho da BR-101, em Eunápolis, extremo sul do estado.


Sargento morto em confronto com bandidos na BR 101
Um sargento da Polícia Militar e um suspeito morreram na madrugada deste sábado (3), após uma troca de tiros, durante uma operação policial, em um trecho da BR-101, na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Conforme a PM, esta é primeira morte de um policial militar no estado neste ano.
Segundo a Polícia Civil, o sargento Françual Manoel Santos, de 48 anos, realizava rondas na região com outros PMs, quando se aproximaram de um carro onde estavam quatro suspeitos. Os homens atiraram contra os policiais, que revidaram.
Na troca de tiros, de acordo com a polícia, o sargento e um dos suspeitos, que ainda não foi identificado, foram atingidos. Os outros três criminosos fugiram. A polícia faz rondas à procura deles.
Conforme a polícia, após a situação, o sargento chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito baleado morreu no local do confronto.
Os corpos dos dois foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, onde foram periciados. O enterro do sargento está previsto para ocorrer na tarde do domingo (4), no Cemitério Municipal de Itagimirim, a cerca de 38 km de Eunápolis, onde ele morava. Não há detalhes sobre o sepultamento do suspeito.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento, que estava na corporação há 25 anos. Françual Santos era lotado na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Eunápolis. O PM era casado e deixa dois filhos.
Lavador de carros é morto a tiros em Filadélfia
Um carro branco, sem demais dados informados, se aproximou e disparou vários tiros contra a vitima que faleceu na hora.
Um homem, identificado como Ademar, conhecido por Jesus, foi morto a tiros na tarde de sexta-feira no Loteamento Lagoa das Garças, em Filadélfia. O crime ocorreu por volta de 16h40 e nenhum suspeito foi localizado.
Conforme as informações colhidas no local do crime, a vítima que já tem passagem pela policia, era lavador de carros. Ele saiu de casa para ir bater um baba (jogada de futebol), e ao chegar ao Loteamento, um carro branco, sem demais dados informados, se aproximou e disparou vários tiros contra a vitima que faleceu na hora.
A Guarnição da 5º Companhia  de Policia Militar, e uma Guarnição da Companhia Especializada da Polícia Militar, conhecida popularmente como “Caatinga” se encontram no local resguardando a área para ser periciada.

CE – Homem é morto a tiros após perseguição; criminosos filmam execução (assista)

A ação foi gravada em vídeo pelos próprios autores do crime, sendo divulgado nas redes sociais. 
Ceará – Um crime em meio ao trânsito da Capital ocorreu no final da tarde de quarta-feira, 31, no 4° Anel Viário, CE-040. Segundo informações preliminares, um homem que seria o chefe do tráfico no bairro do Papicu e um dos líderes de uma organização criminosa foi assassinado por inimigos de uma facção rival. A ação foi gravada em vídeo pelos próprios autores do crime, sendo divulgado nas redes sociais.
O homem alvejado foi identificado como Caio César Siqueira Sisnando, de 29 anos. Ele dirigia uma L-200, quando homens armados em um carro emparelharam e efetuaram disparos. Caio César perdeu o controle do carro e bateu em um semáforo na via. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu no hospital.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia fez diligência em busca dos homens armados acusados do crime, mas ninguém foi preso até a publicação desta matéria. O caso será investigado pela Polícia Civil.