Serrinha – Homens roubam joalheria no centro da cidade e fogem atirando

Segundo a Polícia Civil, os homens entraram no estabelecimento por volta das 9h20, renderam o proprietário e um funcionário e roubaram joias, dinheiro e dois aparelhos celulares.
Dois homens armados assaltaram uma joalheria na Avenida Manoel Novais, em Serrinha, na manhã desta quinta-feira (22). Segundo a Polícia Civil, eles roubaram diversas joias e fugiram em uma moto. Ninguém ficou ferido. Um vídeo mostra o momento em que os suspeitos invadem a loja e anunciam o assalto. Segundos depois, eles fogem atirando. Funcionários e clientes de lojas vizinhas se assustam e se jogam no chão.
Segundo a Polícia Civil, os homens entraram no estabelecimento por volta das 9h20, renderam o proprietário e um funcionário e roubaram joias, dinheiro e dois aparelhos celulares. O vídeo mostra que o proprietário do estabelecimento ainda tenta impedir o roubo, porém um dos bandidos ameaça atirar e ele é contido pelo funcionário. “O outro puxou o gatilho e mandou o comparsa sair da frente para ele atirar. Eu tomei a frente e empurrei. Mandei ele [proprietário da loja] ficar quieto e ele querendo reagir”, disse o funcionário.

Ousadia. Assalto em pleno centro comercial | Foto reprodução Clériston Silva
Um mototaxista, que não quis se identificar, disse que assim que os suspeitos saíram da joalheria, pedestres gritaram “pega ladrão”. Os assaltantes então atiraram. “Os caras [bandidos] saíram da loja com as armas na mão e fugiram em alta velocidade. Todo mundo aqui se apavorou. Eles estavam muito nervosos”, disse o mototaxista.
De acordo com a Polícia Civil, um dos assaltantes estava com blusa vermelha e calça jeans e segurava uma mochila nas costas. O outro, também com uma mochila nas costas, estava de blusa azul e calça escura. Ambos usavam capacetes. Após roubarem a joalheria, eles desceram em direção ao bairro da Bomba. A Polícia Civil não soube informar o valor da mercadoria levada pelos assaltantes. Um cerco foi montado pela Polícia Militar, mas até às 11h, os suspeitos não haviam sido identificados e estavam foragidos.
Veja o vídeo
Insegurança – Clientes, empresários e funcionários de lojas relatam insegurança em uma das áreas nobres da cidade. “A gente trabalha aqui sabendo que a qualquer momento seremos roubados, mas temos que ter fé em Deus e seguir em frente. Hoje em dia não se tem muito o que fazer não, é rezar para nada de ruim acontecer com a gente”, disse um vendedor.
Na noite desta quinta-feira (22), dois acusados de assaltar uma joalheria no Centro da cidade de Serrinha morreram durante uma troca de tiros com policiais militares, no bairro Vila de Fátima, no mesmo município. Segundo os militares, a troca de tiros entre os policiais e os criminosos começou depois que uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foi acionada por moradores que perceberam a presença dos suspeitos na Rua Itiúba.
Seis viaturas foram deslocadas para o local e, ao chegar no bairro, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos e revidaram. Baleados, os suspeitos chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas não resistiram aos ferimentos.
segundo a Polícia Militar, os criminosos foram encontrados dois revólveres e munições deflagradas, bem como os objetos roubados na joalheria: 86 correntes e pulseiras, 25 anéis, 5 relógios e 2 celulares. Uma moto com licença de Alagoinhas foi usada para praticar o assalto.