Cícero Dantas-BA: Dois presos e um morto, após assalto à loja em Paripiranga-BA

Na manhã de sábado, 24, um assalto a uma Loja de Eletroeletrônicos no município de Paripiranga-BA, mobilizou policiais militares de toda a região, resultando na prisão de dois criminosos, e na morte de um terceiro envolvido.
A ação policial se iniciou após policiais militares do 4º Pelotão/ Paripiranga-BA, tomarem conhecimento do crime. De acordo com informações preliminares, o trio de assaltantes estava a bordo de um veículo Volkswagen Voyage de cor branca, placa policial OZI 6167, com licença de Salvador-BA, e teriam fugido pela BA 220, sentido o município de Fátima-BA. Diante das informações, as guarnições de cidades vizinhas passaram a se mobilizar com o intuito de capturarem os criminosos.
Foi decidido então montar uma barreira nas proximidades do município de Cícero Dantas-BA. Cerca de trinta minutos após o cerco policial, os assaltantes se aproximaram do local onde os militares se encontravam, e ao perceber que estavam cercados, fizeram uma manobra em alta velocidade, continuando a fuga por uma estrada vicinal, onde após se verem cercados, abandonaram o veículo juntamente com alguns pertences roubados, passando a fugirem a pé pelo mato.
Dupla foi presa após cometer assalto a loja em Paripiranga-Ba
Ainda durante as buscas pelos criminosos, um deles identificado como Alex Sandro dos Reis Santos, 29 anos, morador da Rua da Areia, Alto do Triangulo, em Camaçari-BA, retornou para a Rodovia, onde tentou passar despercebido pelos policiais, porém sem sucesso, sendo este reconhecido e preso. Cerca de quarenta minutos após a primeira prisão, chegou ao conhecimento dos policiais, que um desconhecido estaria andando pelas ruas de Cícero Dantas-BA, procurando informações a respeito da localização do Terminal Rodoviário da cidade. Desconfiados de que seria um dos assaltantes, os militares foram até o local, onde confirmaram a suspeita. Trata-se de Caio Wellington Nascimento Matto Grosso, 22 anos, morador da Fazenda Grande 3, em Salvador-BA.

Confronto
Por volta das 13:00hs, quando os policiais já tinham encerrado as buscas pelo terceiro assaltante,  foram informados que um rapaz com características semelhantes as do suspeito, estaria às margens da BR 110, pedindo carona. Militares do Serviço de Inteligência da 21ª CIPM se dirigiram até o local indicado, onde visualizaram o criminoso, que tentou fugir pelo mato, ao mesmo tempo em que efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que por sua vez revidaram a ação, atingindo assim o assaltante.
Antonio Rique Rocha de Souza Muniz, 34 anos, chegou a ser socorrido ainda com vida para o Hospital Municipal Luiz Eduardo Magalhães, em Cícero Dantas, porém teve o seu óbito confirmado minutos depois.
Desfecho
Após o encerramento da ação, a dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes em Euclides da Cunha-BA onde foi apresentada juntamente com: 01 veículo Volkswagen Voyage de cor branca, placa policial OZI 6167, com licença de Salvador-BA, que seria de propriedade de Antonio Rique; 01 revólver cal. 38 contendo seis munições intactas que foi apreendido sob a posse de Alex Sandro dos Reis Santos; 01 revólver cal. 38, contendo 06 cartuchos, sendo 04 intactos e 02 deflagrados, apreendido sob a posse de Antonio Rique; 51 aparelhos celulares roubados (diversas marcas); 03 tablets roubados (marcas variadas); 03 notebooks roubados (marcas variadas); 01 caixa de som (lenox) roubada; 01 máquina de depilação feminina (Philips) roubada; além de uma quantia de R$ 11.275, 90 em espécie, também fruto do roubo em Paripiranga-BA.
Participaram da ação, policiais militares do seguintes municípios: Adustina (21ª CIPM), Antas (20º BPM),  Cícero Dantas (21ª CIPM), Jeremoabo (20º BPM), Paripiranga (21ª CIPM), Ribeira do Pombal (21ª CIPM), Sítio do Quinto (20º BPM), além de Serviço de Inteligência, e policiais militares de folga da 21ª CIPM.