Criança de 7 anos morre em buraco de obra para construção de esgoto em Caldeirão Grande

A população de Caldeirão Grande, de modo especial os moradores do bairro Manoel Enedino Gama, conhecido como Portelinha lamentam a morte do garotinho Lauan Jesus Santos de apenas 7 anos de idade, vítima de afogamento no último domingo, 18, depois de cair dentro de um buraco cheio de água de esgoto da comunidade.
Garotinho morreu na mesma rua onde residia
Segundo o pai da criança Ailton Neres dos Santos,28 anos, Lauan era seu único filho e desapareceu durante a tarde de domingo e só foi encontrado por volta das 18h depois que um morador teve a ideia de entrar no buraco que fica no mesma rua onde mora e encontrou o corpo da criança submerso.
Ainda de acordo com Ailton, a Prefeitura mandou fazer a escavação para iniciar a obra de esgotamento sanitário do Conjunto Habitacional composto por mais de 300 casas há cerca de 20 dias, e não se atentou para o perigo que oferecia não colocando nenhuma sinalização em uma rua de grande movimento.” Perdi meu único filho pela negligência da prefeitura.Quando foi aberto o buraco as pessoas já alertavam para o perigo, inclusive publicaram vídeo e fotos em redes sociais chamando atenção do prefeito, mas de nada adiantou, precisou meu filho morrer para mandarem uma equipe vir aqui fazer a retirada da água e só após isso colocaram uma tela”, protestou o pai da criança.
Neres disse que não vai cruzar os braços diante disso e vai até o Ministério Público fazer a denuncia,” Não vai trazer meu filho de volta, mas também quando alguém for responsabilizado terá mais cuidado e outras famílias não sofrerão o que estou sofrendo”, afirmou.
O sepultamento do garotinho aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (19)
Deputada Fátima Nunes lamentou o fato em sua rede social
A deputada estadual Fátima Nunes escreveu em sua página de Facebook uma nota lamentando o ocorrido e acusa a gestão municipal de negligente.
Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do pequeno Lauan, uma criança de 7 anos. Essa fatalidade ocorreu por imprudência da gestão municipal, que iniciou uma obra de construção de rede de esgoto, cavando no local um buraco com mais de dois metros de profundidade, sem nenhum tipo de sinalização, nem cuidados de segurança. A população já havia chamado atenção do poder público que algo poderia acontecer, e infelizmente, neste último domingo (18), Lauan caiu no buraco e não sobreviveu. Até o momento, a única providência tomada pela prefeitura foi a retirada da água que estava empoçada do buraco e causou a morte da criança, mas nenhum tipo de sinalização de segurança foi colocada. Esperamos que as devidas providências sejam tomadas, evitando novas ocorrências, e deixo aqui registado toda minha solidariedade aos familiares e amigos da criança, pedindo a Deus que dê força neste momento de dor. #Luto