CHUVAS CAUSA ACIDENTE DE TRANSITO E MORTE DE CRIANÇA

Uma criança morreu na manhã desta terça-feira (13) em um desabamento de prédio na localidade de Alto de São João, no Parque de Pituaçu. De acordo com informações da TV Record, Robert de Jesus, de 12 anos, chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Rosemary Pereira, de 34 anos, seu irmão, Alan Pereira, e Arthur, de um ano, ainda estão desaparecidos.
A chuva que cai em Salvador, desde a madrugada desta terça-feira (13), deixa a capital com diversos pontos de alagamento e congestionamento. De acordo com a Transalvador, foram registrados alagamentos na Av. San Martin, Largo da Calçada, Dendezeiros, Rua Luís Régis Pacheco, Dique do Tororó (sentido Av. Bonocô) e Av. Paralela, nas proximidades da Estação Mussurunga e do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Houve também um acidente na Av. Jequitaia, onde um ônibus bateu em um poste, deixando oito feridos. Já a Defesa Civil de Salvador informou que, até o momento, recebeu 22 solicitações relacionadas à chuva. Entre as solicitações estão um rompimento de pista, quatro deslizamentos de terra, nove alagamentos de imóveis, um desabamento de imóvel, dois alagamentos de área, um destelhamento e um galho de árvore caído.
Um poste caiu em cima de quatro carros estacionados, no Conjunto Marback, no bairro do Imbuí, em Salvador. De acordo com informações de testemunhas à TV Bahia, o poste, que caiu por volta de 4h30, estava condenado há algum tempo. Toda a região está sem energia elétrica por causa do ocorrido. Uma forte chuva atinge a capital baiana nas primeiras horas do dia

Além de alagamentos pela cidade, o temporal que atinge Salvador, na manhã desta terça-feira (13),  já provocou o desabamento de um prédio de três andares, no Alto de São João, em Pituaçu (veja aqui). Em entrevista à Rádio Metrópole, o gestor da Defesa Civil (Codesal), Sosthenes Macedo, disse que a Capital registrou 50% da chuva prevista para todo o mês de março. "Estamos fazendo as vistorias devidas pela cidade", informou.