Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

DOMINGO DE RAMOS NAS CIDADES DO TERRITORIO SISAL

Durante a semana, a Igreja católica celebra a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Ela começa no Domingo de Ramos, que relembra a entrada de Jesus em Jerusalém, seguindo até o domingo de Páscoa, com a ressurreição de Jesus. Foi no Domingo que Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento, exemplo da sua humildade. Ele era aclamado pelo povo simples, que o aplaudiu nas ruas, na época as pessoas balançavam ramos de oliveira enquanto ele passava.

ARACI - Domingo, em frente a Igreja Matriz, Nossa Senhora da Conceição de Araci, vindo pórtigo da cidade em procissão, os católicos de Araci, uma multidão seguia a pé mantendo as tradições catolica da cidade.

 

BARROCAS - na manhã desta domingo (25), os féis se concentraram em frente a Igreja Matriz. Por volta das 7 horas, saiu a procissão tendo como destino o Bairro do Cedro. Chovia quando a multidão seguia a pé do centro da cidade. A missa á céu aberto (Santa Missa Campal), foi celebrada pelo Padre Everaldo, os fiéis se reuniram na Praça do Cedro, acompanhando atentamente as palavras do vigário. As atividades continuam durante a semana.

CONCEIÇÃO DO COITÉ - A igreja católica do mundo inteiro celebra neste domingo, 25 de março, a abertura oficial da Semana Santa. Em Conceição do Coité centenas de fiéis acordaram cedo para participarem do momento do cristianismo, onde todos vão saudar Jesus Cristo como Rei dos Judeus, repetindo a entrada triunfal do filho de Deus na Terra Santa, quando foi saudado por uma multidão, como aconteceu há mais de dois mil anos. Antes da procissão aconteceu uma concentração próximo a Delegacia de Policia, pois o tema da campanha da fraternidade foi direcionado a segurança “Fraternidade e superação da violência”, em seguida a cântico de “Hosana ê, Hozana á” os fiéis católicos saíram em procissão até a igreja matriz onde aconteceu a missa de Ramos.
SERRINHA - Com apoio da Prefeitura Municipal de Serrinha, a Igreja Católica dá início, no Domingo de Ramos, à Semana Santa 2018 no município. Às 8 horas deste domingo (25), foi realizada uma bênção na Praça Luiz Nogueira e, logo após, foi realizada uma procissão em que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, como símbolo de humildade, e a sua aclamação pelo povo simples que O considerava um rei. O evento religioso foi organizado pela Igreja Católica e percorreu algumas ruas que se estendem da Praça Luiz Nogueira à Catedral, onde, às 9 horas, foi realizada a celebração da Santa Missa.
FEIRA DE SANTANA - Neste domingo (25), acontece a celebração do Domingo de Ramos. Em Feira de Santana, milhares de católicos estiveram na Catedral Metropolitana e expressaram a fé e o amor a Cristo. O arcebispo metropolitano Dom Zanoni Castro explicou o que representa a data para a igreja católica e relacionou a Paixão de Cristo, com o contexto atual da sociedade.





Católicos barroquenses participam da procissão do Domingo de Ramos que marca o início da Semana Santa

Fotos: Paroquia São João Batista
Durante a semana, a Igreja católica celebra a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Ela começa no Domingo de Ramos, que relembra a entrada de Jesus em Jerusalém, seguindo até o domingo de Páscoa, com a ressurreição de Jesus.


Foi no Domingo que Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento, exemplo da sua humildade. Ele era aclamado pelo povo simples, que o aplaudiu nas ruas, na época as pessoas balançavam ramos de oliveira enquanto ele passava. 


Em Barrocas, na manhã desta domingo (25), os féis se concentraram em frente a Igreja Matriz. Por volta das 7 horas, saiu a procissão tendo como destino o Bairro do Cedro. Chovia quando a multidão seguia a pé do centro da cidade.


A missa á céu aberto (Santa Missa Campal), foi celebrada pelo Padre Everaldo, os fiéis se reuniram na Praça do Cedro, acompanhando atentamente as palavras do vigário. As atividades continuam durante a semana.



Coité – Católicos celebram abertura da semana santa com procissão e missa de ramos

Antes da procissão aconteceu uma concentração próximo a Delegacia de Policia, pois o tema da campanha da fraternidade foi direcionado a segurança "Fraternidade e superação da violência".
Foto: reprodução Facebook
A igreja católica do mundo inteiro celebra neste domingo, 25 de março, a abertura oficial da Semana Santa. Em Conceição do Coité centenas de fiéis acordaram cedo para participarem do momento do cristianismo, onde todos vão saudar Jesus Cristo como Rei dos Judeus, repetindo a entrada triunfal do filho de Deus na Terra Santa, quando foi saudado por uma multidão, como aconteceu há mais de dois mil anos.
Antes da procissão aconteceu uma concentração próximo a Delegacia de Policia, pois o tema da campanha da fraternidade foi direcionado a segurança “Fraternidade e superação da violência”, em seguida a cântico de “Hosana ê, Hozana á” os fiéis católicos saíram em procissão até a igreja matriz onde aconteceu a missa de Ramos.
Foto: Facebook
Padre Oldack disse em sua homilia que a melhor forma de atrair as pessoas é pelo amor, amor verdadeiro capaz de oferecer e entregar a vida pelo outro, e que nesta semana maior, semana santa, “serão dias que em que vamos contemplar esse gesto de amor de Deus,como diz São Paulo, esse esfaciamento de Jesus e Deus para assumir a comissão humana e mais ainda para se permitir ser crucificado para salvação de cada um de nós.Que façamos a experiência profunda de espiritualidade, que escutemos os clamores, as dores, os gemidos, as agonias de Jesus em nosso coração durante essa semana.
Veja a celebração



Neste domingo (25), acontece a celebração do Domingo de Ramos. Em Feira de Santana, milhares de católicos estiveram na Catedral Metropolitana e expressaram a fé e o amor a Cristo. O arcebispo metropolitano Dom Zanoni Castro explicou o que representa a data para a igreja católica e relacionou a Paixão de Cristo, com o contexto atual da sociedade.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Ele disse que o Domingo de Ramos é o início da Semana Santa, que é um momento intenso de toda a caminhada da fé do cristianismo.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“É o momento de celebração da vida, da paixão, da morte e e ressurreição. Oportunidade de retomar a nossa pertence a igreja como membro do corpo de cristo e compreender que o caminho de Jesus passa pala cruz, pela entrega, pela preocupação com a vida e pela defesa das pessoas. Ramos é a clamação da tradição bíblica que diz que ele foi acolhido como rei. A expectativa do povo de Israel que queria um grande rei. Mas, queriam um grande rei que fosse forte e dominador. Por isso não creram nele e mataram o salvador”, acrescentou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O arcebispo comentou sobre a programação religiosa da Semana Santa e destacou que neste domingo se celebra a Paixão de Jesus, o diálogo entre Pilatos e seus algozes e início da Via Sacra de Jesus. Na quinta-feira acontece a missa da crisma, a benção dos óleos, do dia em que os padres renovam seus compromissos sacerdotais e a noite o lava- pés. Na sexta-feira é a grande celebração da Paixão do Senhor. Depois disso a vigília pascal em silêncio no sábado e no domingo para experimentar a força salvadora do Cristo. “Ele não ficou preso à madeira, nem cresceu a grama sob o seu túmulo, ele ressuscitou e vive verdadeiramente. Aleluia!”, enfatizou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Dom Zanoni ressaltou que a igreja nesse período da Paixão de Cristo traz presente a paixão das pessoas.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“A realidade de sofrimento, a situação grave que é a violência que atinge a todos. O número grande de assassinatos. É essa realidade que clama aos céus e a cada ano a igreja tem presente uma realidade que nos desafia e nos chama a uma mudança de vida uma conversão”.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Maria Ramos que há 40 anos participa da celebração do Domingo de Ramos contou que sente muita emoção e amor ao participar da Paixão de Cristo.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Todos os anos eu participo. Sou da legião de Maria, frequento a igreja, não perco missa.. Comungo, faço oração e tenho muita fé em Jesus Cristo”, concluiu.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade