SUCATEAMENTO DA FROTA ESCOLAR DE ARACI, BARROCAS E TUCANO.

ARACI - Uma adolescente de 16 anos que faz uso do ônibus que faz a linha de Tapuio para Araci entrou em contato com a redação do site A Voz do Campo para relatar as más condições do veículo. O veículo seria locado pela Secretaria de Educação de Araci e dá apoio no transporte aos estudantes. Segundo ela, que não quis se identificar, o ônibus tem diversas janelas quebradas, o motor fica exposto, há diversos fios desencapados, as luzes não funcionam, o ônibus é muito sujo de graxa e poeira e quebra constantemente. “No ano passado, em 2017, o ônibus quebrou mais de 5 vezes de Araci para Tapuio. Teve uma vez que pegou fogo nas laterais, mas ninguém ficou ferido“, disse ela. 

O veículo saí de Tapuio às 6h da manhã e chega em Araci às 7h30min com crianças e adolescentes que estudam na sede do município. Os estudantes, na maioria crianças, pedem ao poder público que resolvam a situação, uma vez que é a segurança e o conforto deles que está em jogo. “Somos estudantes. Somos o futuro da nação. Não podemos ser tratados assim“, disse a estudante. O site A Voz do Campo fez contato com a Secretaria de Educação do município, que até o fechamento desta matéria não se manifestou. Confira o vídeo:

BARROCAS - Após quase 60 dias do recesso escolar, alguns dos ônibus que transportam os estudantes estão circulando com pneus em péssimas condições em Barrocas. Segundo o Jornal A Nossa Voz, durante a última semana, inicialmente circulou nas redes sociais imagens de um ônibus escolar, o conhecido amarelinho, com pneus em péssimo estado.

Logo surgiram questionamentos por parte da população pois a Secretária de Educação, Jaqueline Avelino, havia dito num programa de rádio, que além de passarem por manutenção, os veículos haviam sido vistoriados antes do início das aulas.

TUCANO - As 13h deste segunda feira, enquanto o povo brigava por seus direitos na cãmara de vereadores de Tucano, alunos entravam em panico por causa de um acidente no ônibus escolar na comunidade próximo a Quixaba do Mandacaru, onde um pneus estourou e por pouco não causa uma tragédia.

Já agora, no fechamento desta matéria, mães de alunos da comunidade de Olhos D`Água, fecharam a estrada que da aceso a cidade de Tucano, Queimam pneus e reivindicam além de transportes de qualidade no município a questão de remanejamento e fechamento de escolas.