ESTUPRO DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E VULNERÁVEIS EM ARACI, VALENTE, SANTA LUZ E MAIRI

A violência, estupro, contra a criança e o adolescente tem crescido em nossa região sisaleira, no interior da Bahia e vem assustando as familias e a sociedade com a intensidade vejamos alguns eemplos destes ultimos dias:

ARACI -  a Polícia Civil Municipal (antiga GCM) prenderam um homem acusado de estupro na comunidade Lagoa do Curral, zona rural do município. Os policiais foram solicitados pelo irmão da vítima. O acusado, R. S. de J., teria se aproveitado da vítima, que tem problemas com alcoolismo e mental, para acometer o abuso sexual.

VALENTE - Um homem identificado como José Rober da Cunha Reis, de 31 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (23) acusado de abusar sexualmente de uma menina de 8 anos, em Valente, de acordo com a Polícia Militar, a situação ocorreu após a criança conseguir fugir e contar o que tinha acontecido aos pais. 

SANTALUZ - A Polícia Militar procura por Mateus Desidério dos Santos, de 55 anos, acusado de estuprar a própria neta, de apenas um ano e cinco meses, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. De acordo com a PM, o crime ocorreu na última semana santa, no bairro Mãe Rufina, e foi denunciado por populares na manhã desta terça-feira (10). 

MAIRI - Luiz Coelho da Silva, o ‘Luizão Pedreiro’, de 55 anos, foi preso nesta terça-feira (24), em Feira de Santana, acusado de estuprar as próprias filhas, na cidade de Mairi, que fica no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, as vítimas, que hoje têm 15 e 17 anos, relataram ao delegado Zennon de Almeida, titular da delegacia de Mairi, que eram estupradas pelo pai desde os 12 anos, mas só agora tiveram coragem de denunciar. 


Por volta das 11h desta quarta-feira (25), a Polícia Militar em Araci e a Polícia Civil Municipal (antiga GCM) prenderam um homem acusado de estupro na comunidade Lagoa do Curral, zona rural do município. Os policiais foram solicitados pelo irmão da vítima. O acusado, R. S. de J., teria se aproveitado da vítima, que tem problemas com alcoolismo e mental, para acometer o abuso sexual.

O acusado teria assumido a autoria do fato e foi conduzido  para a Delegacia de Polícia Civil em Araci. A guarnição foi orientada que fosse a Serrinha, para realizar a exame de corpo de delito na vítima e no acusado de estupro no Departamento de Polícia Técnica. O acusado afirma que o ato foi consentido pela vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Luiz Coelho da Silva, o ‘Luizão Pedreiro’, de 55 anos, foi preso nesta terça-feira (24), em Feira de Santana, acusado de estuprar as próprias filhas, na cidade de Mairi, que fica no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, as vítimas, que hoje têm 15 e 17 anos, relataram ao delegado Zennon de Almeida, titular da delegacia de Mairi, que eram estupradas pelo pai desde os 12 anos, mas só agora tiveram coragem de denunciar. No momento em que foi preso, o homem estava vestido com uma camisa  que trazia a seguinte mensagem: “Pai! Sem Deus, não há vida; Sem família, não há base; Sem Você, não há educação.” Luiz foi indiciado por estupro de vulnerável e será encaminhado para a delegacia de Mairi. 


Um homem identificado como José Rober da Cunha Reis, de 31 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (23) acusado de abusar sexualmente de uma menina de 8 anos, em Valente, na região sisaleira da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, a situação ocorreu em um conjunto habitacional no distrito de Valilândia, zona rural da cidade, e foi descoberta após a criança conseguir fugir e contar o que tinha acontecido aos pais. Segundo a PM, a mãe da menina disse que a criança estava na casa de uma colega, também menor de idade, quando o acusado, que reside em outra localidade, teria convidado as duas para ir até a casa da ex-sogra dele, que fica no mesmo conjunto habitacional. Chegando ao local, conforme a polícia, o acusado levou a vítima até um quarto e tentou convencê-la a mostrar o órgão genital. Ainda segundo a polícia, a menina conseguiu fugir e, depois de contar para os pais sobre o ocorrido, foi levada ao hospital da cidade para fazer exames. Após ser acionada e conversar com a mãe da vítima, uma guarnição da Polícia Militar foi até a casa do acusado e o prendeu. O homem foi encaminhado à delegacia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. Segundo a polícia, ele foi autuado em flagrante e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.


A Polícia Militar procura por Mateus Desidério dos Santos, de 55 anos, acusado de estuprar a própria neta, de apenas um ano e cinco meses, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. De acordo com a PM, o crime ocorreu na última semana santa, no bairro Mãe Rufina, e foi denunciado por populares na manhã desta terça-feira (10). Após receber a denúncia, uma guarnição da PM foi até a casa da mãe da criança, que confessou que sabia do ocorrido, mas alegou não ter procurado a polícia porque o acusado, que é seu pai, disse que iria matar ela e as meninas. Segundo a corporação, a mulher disse que saiu de casa e deixou a criança com uma adolescente de 14 anos, que é irmã da vítima. Nesse momento, o acusado teria se trancado no quarto com a neta de um ano e cinco meses e abusado da menina, que gritava muito, segundo relatos da irmã. A adolescente contou aos policiais que também já foi abusada pelo avô, há algum tempo, e que o caso não foi denunciado à polícia. Diante dos fatos, os militares foram até a residência do acusado, que fica no bairro Nova Divinéia, mas o homem conseguiu fugir ao perceber a aproximação da viatura. Depois que os policiais deixaram o local, no início da tarde, dois carros, sendo um Zafira, de cor prata, e um Santana, de cor azul, além de uma motocicleta que estavam em uma garagem ao lado da casa do acusado foram incendiados. Os veículos ficaram destruídos, mesmo após a intervenção de uma equipe da prefeitura municipal, que usou um tanque pipa para apagar as chamas. Existe a suspeita de que o incêndio tenha sido provocado pelo pai das meninas, mas a informação não foi confirmada pela polícia nem pela guarda municipal, que esteve no local. Segundo a PM, a mãe das vítimas deve ser ouvida na tarde desta terça-feira, na delegacia da cidade. Até as 14h, o acusado, que é natural da cidade de Queimadas, ainda não havia sido encontrado.