Na manhã de quinta-feira (05), passado o flagrante, Dailton, na companhia de um advogado, se apresentou à autoridade de plantão na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária da 25ª Coorpin – Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, onde prestou depoimento e foi posteriormente liberado para responder em liberdade.
Ferimento no ombro também foi mostrado na delegacia
Em seu depoimento, o criminoso-confesso revelou, entre outras coisas, revelou que “matou para não morrer, pois estava sendo agredido a golpes de facão, pelo próprio irmão, com quem estava bebendo e se desentenderam”. Ainda em seu depoimento, ao ser interrogado sobre aonde teria jogado a faca usada no crime e quantos golpes havia aplicado, não soube responder, alegando que se encontrava em elevado estado de embriaguez alcoólica e não se lembrava de mais nada.
Dailton mostrou para o repórter José Dilson Pinheiro, do Site euclidesdacunha.com, marcas causadas pelo facão usado pela vítima, que a atingiu na cabeça, tórax, abdômen, costelas, braço, mãos, ferindo-o sem gravidade, mas que poderiam ter graves consequências caso houvesse sido aplicados com mais força e profundidade.
Uma discussão entre irmãos terminou em morte no fim da tarde desta terça-feira, 03, na localidade de Queimada de Santo Antônio, zona rural de Euclides da Cunha.
Segundo o site Euclides da Cunha, os irmãos Djeilton e Marcelo bebiam juntos dentro de casa, quando iniciaram uma discussão que terminou com Djeilton aplicando vários golpes de faca contra o irmão, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Ainda segundo o portal, uma fonte informou que a vítima não tinha bom comportamento e era considerada pessoa agressiva, inclusive com registro na polícia (Maria da Penha) por agressão à mulher .
O assassino evadiu-se do local e se encontra foragido.