Venha ser Desbravador

Um convite singular na Praça “Venha ser Desbravador por um Dia”. Garotas e garotos dos quatro clubes de desbravadores de Araci, Rainbow, Grandes Arautos, Aves de Rapina e Cactos se aquartelaram na Praça da Conceição no último domingo (15) para estimular outros meninos e meninas a ser um Desbravador.

Guiomar Santana que é diretora do Clube Rainbow da Igreja Central e coordenadora do projeto “Desbravador por um dia”, o objetivo daquela apresentação e evolução na Praça da Conceição no ultimo domingo 15 de abril era abrir as portas dos quatro clubes da cidade de Araci para que outras meninas e meninos tenham a oportunidade de viver a experiência que os desbravadores já inscritos participam. Na oportunidade outros jovens que não conhecem a filosofia e missão dos clubes, puderam ver um espaço com memórias dos Clubes ali presentes.

O Clube Rainbow da igreja central, Rainbow, o Clube Grandes Arautos da igreja do Coqueiro, o Clube Aves de Rapina do bairro da Bombinha e o Clube Cactos da igreja do bairro da Felicidade. A ação teve início por volta das oito horas da manhã, com instruções sobre acampamento, fogueiras, primeiros socorros, dicas sobre como agir em casos de emergências, como descobrir os pontos cardeais sem bússola além de muitas outras informações e curiosidades e desfile com evoluções de comando com o desbravador João Moura Neto, capitão de uma das equipes do Rainbow. Durante o vento foram distribuídas fichas de inscrição para captação de interessados a participarem de um dos clubes e a condição é ter de 10 a 15 anos, idade própria para aspirante ao Clube. A partir de 16 anos, não há mais chance de qualquer garoto entrar no clube, pois as categorias para essa faixa exige que o jovem seja da igreja, explicou Guiomar.

Os membros dos Clubes estavam uniformizados, fizeram apresentações, explicavam aos visitantes  sobre o clube e as peças na exposição, tiravam dívidas e fizeram distribuição de folhetos no entorno da Praça. Líderes de desbravadores em nível de distrito, associação estavam prestigiando o evento que como informou Guiomar, estava acontecendo naquele domingo em todo o mundo com projeto de mesmo nome e mesmo objetivo. “Se você tem filhos, sobrinhos, netos e deseja vê-los no Clube de Desbravadores, esta é a oportunidade. Entre em contato com um dos clubes das quatro igrejas na cidade e deem eles a oportunidade de ser um Jovem Cidadão, servindo a Deus, a pátria e ao próximo” – foi o apelo dos desbravadores que participaram daquela manhã de emoções.



.