Vice-prefeito de Serrinha Berg da Aragom acaba de entregar para o prefeito Adriano Lima a Secretaria que estava sob seu comando


Uma notícia bombástica na cidade de Serrinha na manhã desta quarta-feira(18)! O vice-prefeito, Adalberto Dutra Rocha "Berg da Aragom", de 46 anos devolveu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos para o atual prefeito, Adriano Silva Lima (MDB).

Conforme a nota abaixo, Berg alega que não estava tendo suporte de nada do prefeito para a secretaria desenvolver suas atividades e por este motivo tomou a decisão que causa uma reviravolta no cenário político local.

Confira, na íntegra, o que diz o comunicado que foi entregue para o prefeito na manhã desta quarta-feira e que foi comunicado para a população serrinhense:

"Bom dia meus amigos! Através da CI (Comunicação Interna) número 38/2018 entregamos hoje ao Gestor do município de Serrinha a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos.

A SEDESP (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos) é a responsável legal pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte, Coordenadoria de Feiras e Mercados, Coordenadoria de Cemitérios e pelo Distrito Industrial, porém por designação do atual Gestor essas atribuições encontram-se com outras secretarias.

Fizemos solicitações também ao Gabinete do Prefeito para a exoneração de duas pessoas através das CI’s número 107/2017 (datada em 18 de setembro de 2017), 007/2018 (datada em 16 de fevereiro de 2018) e não fomos atendidos. 

Entendemos que: 
- Não temos em nosso controle nenhuma das atribuições legais da SEDESP, como por exemplo o mapa do Distrito Industrial;
- Não temos autonomia para fazer alterações no corpo da secretaria; 
- Não temos autonomia para negociar a vinda de empresas para Serrinha, uma vez que só o Gestor tem como oferecer determinadas condições que atraem empreendedores e o mesmo é de difícil acesso; 
- A Secretaria funciona no Gabinete do Vice-Prefeito e até a presente data (18/04/2018) não dispõe de computador, impressora e nenhum outro equipamento; 
- Não participamos de nenhuma decisão tomada em todas as questões que estão sob atribuição legal da SEDESP, como por exemplo todas as ações envolvendo a Feira Livre de Serrinha; 

Então, pelos motivos descritos, entregamos ao Gestor do município a SEDESP (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos) uma vez que não temos a mínima autonomia e condição de trabalho necessária para com as atribuições legais da Secretaria. Agradecemos a confiança! 

Atenciosamente, 

Adalberto Dutra Rocha 
Vice-Prefeito do Município de Serrinha"

Por Cival Anjos, com informações da Ascom do vice-prefeito