Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Confirmado: Corpos encontrados em Conceição do Coité-BA, são de Pombalense e Novasouriense desaparecidos

Na última terça-feira, 22, dois corpos foram encontrados numa propriedade rural, situada às margens da BR 411, entre a sede do município de Conceição do Coité-BA, e o distrito de Salgadália. O achado aumentou a esperança de familiares do pombalense Antonio Carlos Santos Ribeiro (Camarão), e do Novasouriense Douglas Santos (Dodô). A dupla teria saído de Ribeira do Pombal-BA, no último sábado, 19, e desde então não foi mais vista, nem tampouco foi possível manter contato com nenhum deles. No dia seguinte, fotografias foram compartilhadas em redes sociais, afirmando que ambos tinham sido vítimas de um homicídio, cujo local do fato era incerto.
Desde então foram iniciadas as buscas pelos corpos dos rapazes, e a falta de informação incomodava os familiares, e policiais da cidade. As buscas encerram na manhã desta terça-feira, quando os corpos foram encontrados em Conceição do Coité-BA. Familiares das vítimas se dirigiram até o Instituto Médico Legal (IML-Serrinha), onde fizeram o reconhecimento dos corpos, sendo constatado que se trata de Camarão e Dodô. Somente após a realização da autopsia, os corpos serão liberados para seus respectivos familiares. Ainda de acordo com a polícia os crimes devem ter sido motivado por guerra de facções, já que as vítimas eram integrantes do crime organizado. A autoria, bem como o local onde de fato aconteceu o duplo homicídio, ainda estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Na manhã do último domingo, 20, foi divulgado em redes sociais a respeito de um duplo homicídio, que teria vitimado um morador de Ribeira do Pombal-BA, e outro de Nova Soure-BA.
Não demorou muito e a notícia sobre o duplo homicídio, bem como fotografias do suposto crime, se espalharam nos dois municípios. O pombalense seria Antonio Carlos Santos Ribeiro (Camarão), e o novasouriense, Douglas Santos (Dodô).
Embora tudo leve a crer que a dupla tenha sido mesmo assassinada, resta ainda a materialidade do crime: os corpos. Familiares de ambos se encontram desesperados com a falta de informações, que até então era considerado um mistério por investigadores da Polícia Civil. Na manhã de terça-feira, 22, esse mistério pode ter chegado ao fim. Dois corpos foram encontrados em estado avançado de decomposição, com sinais de carbonização, numa propriedade rural as margens da BR 411, que liga a sede do município de Conceição do Coité-BA, ao distrito de Salgadália. Após terem conhecimento do achado, policiais de Ribeira do Pombal-BA, entraram em contato com colegas daquela região, aguardando uma resposta definitiva sobre a identidade dos corpos. Em conversa com o PORTAL ALERTA, investigadores pombalenses afirmaram que existe a suspeita de se tratar da dupla desaparecida, porém tal suspeita só poderá ser confirmada após o reconhecimento por parte dos familiares, previsto para acontecer nesta quarta-feira, 23, no Instituto Médico Legal de Serrinha-BA. Desde quando saíram de Ribeira do Pombal, na noite do último sábado, 19, Camarão e Dodô, não foram mais vistos na região, e todas as tentativas de contato realizadas por familiares, através dos respectivos aparelhos celulares, foram frustradas.