Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

MUITA VIOLÊNCIA EM TEOFILÂNDIA, TUCANO E SANTA BÁRBARA NESTE FINAL DE SEMANA.

Por volta das 23h deste sábado (16), a Polícia Militar em Teofilândia foi informada que Anderson Machado do Nascimento, morador do povoado de Malhada Grande, havia dado entrada no Hospital local, vítima de arma branca. Ele foi atingido com uma perfuração no peito direito e foi levado para a cidade de Serrinha. A vítima não corre risco de morrer, bem como não informou dados sobre a autoria do crime.
Por volta das 08h desta sexta-feira (15), a Polícia Militar em Teofilândia foi informada sobre um indivíduo que invadiu o Colégio Plínio Carneiro com facão na mão e estava ameaçando várias pessoas. Segundo os militares, a guarnição estava indo ao local e soube que o mesmo acusado havia roubado uma moto CG Titan 125, vermelha. Ele teria evadido sentido ao Povoado da Malhada Grande, zona rural de Teofilândia, assim como tinha ferido um idoso com golpes de facão no rosto. Por volta das 13h, a Polícia Militar foi informada que o mesmo indivíduo tinha acabado de furtar uma bicicleta próximo ao Correios, na sede da cidade. A guarnição foi até o local e populares disseram que o meliante tinha acabado de evadir pela estrada que liga Teofilândia a Barrocas. “Ato contínuo a guarnição fez ronda e conseguiu localizar o indivíduo no Povoado das Flores“, disse a PM. Moises Santana Santos, vulgo ” Nego Sete”, foi levado à Delegacia em Teofilândia.

Um homem foi preso com uma moto roubada, além de drogas e armas, neste sábado (16) em Tucano, na região sisaleira baiana. O flagrante contra Alex Cabral Pereira ocorreu no povoado de Pedra Grande. Segundo a Polícia, o homem estava com uma moto vermelha marca Honda, modelo CG 150, placa JRS-1182, duas espingardas de calibres diferentes e embalagens de cocaína prontas para venda. A ação foi feita por equipes da Companhia independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste. Segundo o major PM Wellington Morais dos Santos, comandante da especializada, o acusado foi levado para a Delegacia Territorial de Tucano.
Na manhã deste domingo (17), uma guarnição da Cipe Nordeste recebeu denúncias anônima de tráfico de drogas no Distrito de Caldas Jorro, em Tucano. Segundo o Major Wellington, com a colaboração da Guarda Municipal de Tucano, José Danilo do C. S., vulgo “Sansão”, foi preso com 11 (onze) pinos contendo uma substância semelhante a “cocaína”; 01 (uma) pedra de crak e 01 (uma) ” troucha” contendo um pó branco utilizado para misturar a cocaína. “Ato contínuo, foi dada voz de prisão e condução do infrator, juntamente com todo material apreendido para Delegacia de Euclides da Cunha, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão”, disse o Major. Ainda segundo os militares, “Sansão” já foi preso por tráfico de drogas por uma guarnição da Cipe Nordeste em 2017. À época, ele estava com com 200 (duzentos) pinos de cocaína.
Por volta das 13h desta sexta-feira (15), uma guarnição da Cipe Nordeste, realizava rondas no município de Tucano e tomou conhecimento que havia uma motocicleta com restrição de furto/roubo no povoado de Pedra Grande. Segundo o comandante da especializada, o Major Wellington, a guarnição se deslocou para o local indicada e a motocicleta Honda/CG 150, com restrição de furto/roubo, foi encontrada na residência de Alex C. P. Na residência, também foram encontradas 02 (duas) espingardas de calibres não definido, além de um papelote contendo uma substância semelhante a cocaína. “De imediato foi dada voz de prisão em desfavor de Alex C. P., e condução para delegacia de Tucano, juntamente com todo material“, disse o Major.
Por volta das 15h desta quinta-feira dia (14), dois menores, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos suspeitos de participarem de uma tentativa de homicídio no distrito de Rua Nova, em Tucano. Segundo o site Gil Santos Notícias, a apreensão dos infratores aconteceu , no bairro do Cruzeiro. Segundo a Polícia Militar, as guarnições em Caldas do Jorro chegaram aos menores infratores após uma denúncia anônima, dando conta de onde os mesmos estavam escondidos. Ainda de acordo com a polícia, após uma conversa amigável com ambos, eles informaram aos militares, que tinham uma arma de fogo em casa e levaram os policiais até o imóvel, onde lhes entregaram um revólver calibre 22, de dois canos, municiado. Ainda segundo informações da Polícia Militar, os adolescentes são suspeitos de terem tentado matar um rapaz conhecido como “Sucuri” durante uma seção de espancamento, onde culminou com a fratura dos membros superiores da vítima, no distrito de Rua Nova, na manhã desta quinta-feira (14).  A polícia ainda informou a Gil Santos, que Sucuri, pertence à mesma facção criminosa dos agressores, a qual detém o domínio do tráfico de drogas no município de Tucano. O estado de saúde da vítima, não foi divulgado. Os menores foram conduzidos, juntamente com a arma para a delegacia da Polícia Civil de Tucano, para adoção das medidas cabíveis.
Por volta das 04h15 deste domingo, 17, a guarnição do Pelotão de Santa Bárbara/1ª CIA, quando em ronda pelo entorno da festa, recebeu uma ligação via telefone funcional informando que estava ocorrendo uma briga na Praça da Matriz, Centro. Chegando ao local indicado, os policiais ouviram cerca de cinco disparos provenientes de arma de fogo, em que um destes acabou atingindo Josenilton dos Santos de Jesus, 24 anos, natural do município de Itaetê/BA.De acordo com a PM, os disparos atingiram a região do abdômen. A vítima estava trabalhando no parque de diversões. Em diligência a guarnição deparou-se com dois indivíduos empreendendo fuga nas proximidades do ocorrido. Anderson Oliveira da Silva, residente no Povoado de Água Pequena, município de Santa Bárbara e Wendel Jailson, residente na mesma localidade que o primeiro, ao ser indagado, Anderson, que apresentava características semelhantes ao suposto autor dos disparos, isto repassado por populares, disse que um homem não identificado teria agredido sua esposa, Beatriz de Jesus Lima, 31 anos, ratificando ter sido este o motivo da fuga. Ato contínuo, a vítima foi socorrida até o Hospital Municipal pela guarnição, a qual, após ser atendida, não resistiu ao ferimento, vindo a óbito. Com isso, os dois indivíduos citados anteriormente foram encaminhados para a sede da 15ª COORPIN, em Serrinha, para prestar esclarecimentos, além de Beatriz, a qual teria desacatado um integrante da guarnição ao alegar que seu companheiro teria sido preso injustamente.