Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

O MELHOR SÃO JOÃO É AQUI, ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DAS CIDADES DA REGIÃO

Onde será o melhor festejo do SÃO JOÃO 2018? Qual a programação que mais atrairá a população, o turista, o amante do forró e de uma boa festa? veja aqui toda a Programação das cidades (Araci, Barrocas, Canudos, Euclides da Cunha, Quijingue, Ribeira do Pombal e Serrinha) do território sisal e semiárido nordeste II e escolha sua melhor opção para curtir certamente a melhor festa do ano.
A cidade de Euclides da Cunha vai entrar em festa! Localizado no sertão baiano, na região nordeste do estado, o município já começa a respirar o clima de São João! Sendo uma das cidades preferidas do público nordestino, quem for a Euclides, vai encontrar, além do clima maravilhoso do interior, muitas bandeirolas colorindo a cidade, barraquinhas com comidas típicas e o melhor do forró. A Prefeitura Municipal preparou uma grande festa e a partir desta sexta-feira, dia 22 de junho, começa o Arraiá do Cumbe! A festa vai acontecer até dia 25, na Praça de Eventos, mais conhecida como Forródromo, com uma grade de atrações imperdível. Irão animar o evento, nomes como Limão com Mel, Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Saia Rodada, Solange Almeida, Forró dos Plays, Gatinha Manhosa, Aviões do Forró, Jonas Esticado, Forró do Tico, Danniel Vieira e Kart Love, entre muitos outros. Pelo palco, também passarão diversas bandas locais, como Nino Coutinho, Zezinho da Ema, Aclécio Júnior, e outros.

Este ano, quem procura um destino para viver a emoção de um São João tradicional tem o município de Quijingue como opção. A programação repleta de forró conta com bandas já conhecidas do público e sanfoneiros que valorizam no repertório canções de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Trio Nordestino. Apostando mais uma vez na qualidade dos artistas da casa, a Prefeitura de Quijingue quer repetir o sucesso do último ano e traz no Arraiá do Triunfo 2018 nomes como o sanfoneiro Ze de Loura, já conhecido e admirado do público local e regional.  O tema da festa este ano (O São João que contagia o Brasil), inclusive, faz referência ao incomparável clima da festa e a emoção que será vivida pela torcida quijinguense, apaixonado por futebol. 21junho (quinta-feira) Concurso de Quadrilhas, 22 junho (sexta-feira) Gatinha Manhosa, Forró do Tico, Ze de Loura, Forrozão Mistura Musical, Zezinho da Ema, 23 junho (sábado) Calcinha Preta, Arregaço, Arnaldo Farias, Bethy, Trem do Forró, 24 junho (domingo) Festa Católica e Banda Recomeçar.



Neste dia 23 começa a grande festa junina de Barrocas, onde este ano a programação  trará diversas atrações, entre elas Tayrone. a Prefeitura de Barrocas no Sertão da Bahia, terá seus festejos juninos nos dias 23 e 24 de junho de 2918, haverá, como sempre os rapas do licuri, minação e apresentação de quadrilhas e apresentações de bandas de forró, brincadeiras tradicionais como balaio, corrida de saco e quebra-pote.


O prefeito de Araci, Silva Neto, anunciou nesta terça-feira (05), que as festas juninas serão canceladas em Araci, na sede e zona rural. Segundo Silva Neto, a Prefeitura Municipal de Araci está seguindo uma recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia. “Asseguro que teremos ornamentação, mas será seguida a recomendação do Ministério Público e não teremos eventos festivos“, disse ele. Através da Recomendação 001/2018, a promotoria regional recomentou que a gestão municipal abstenha-se de realizar gastos com festejos, até que a situação municipal seja normalizada. O Ministério Público recorda que Araci encontra-se em Situação de Emergência, como decorrência do Decreto n° 0806 de 29 de maio de 2018. Opositores ao prefeito defendem que Araci tem uma receita muito maior que os municípios que farão festa na região sisaleira e, portanto, deveria manter o calendário festivo. Na visão da oposição, Araci tem condições de manter as festas, uma vez que elas geram renda para a população.

Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura de Serrinha divulgou a programação do São João 2018. Neste ano, a festa será realizada no Estádio Municipal Mariano Santana e as apresentações serão realizadas entre os dias 21 (quinta-feira) e 24 (domingo) de junho. Entre as atrações confirmadas para a grade da festa, avaliada como uma das maiores do interior da Bahia, estão nomes como Solange Almeida, Maiara & Maraisa, Mastruz com Leite, Pablo, Olivan Monteiro, Caciques do Nordeste e Bandana. Confira a programação completa: Dia 21 (Quinta-Feira) Juliano Barros Solange Almeida Adúlio Mendes  Camila Vitorino Dia 22 (Sexta-Feira) Eline Martins Mastruz Com Leite Bom D’love Olivan Monteiro Dia 23 (Sábado) Caciques Do Nordeste Tio Barnabé Maiara & Maraisa Bandana Dia 24 (Domingo) Lene Moreno Pablo Felipe Pato Um Xota A Mais.

Essa semana a Prefeitura Municipal de Tucano anunciou as atrações para o São João das Águas Quentes realizado em Caldas do Jorro. A grande atração que causou polêmica na cidade foi à contratação do cantor de axé Bell Marques (ex-Chiclete com Banana).Além de Bel Daniel Vieira, Forró dos plays, Forró do Miúdo, Engravatados do Forró, Nadson o ferinha, Amor e Desejo, Chico de Oliveira são atrações esperada no circuito da festa em caldas do joro.





Os festejos de Santo Antônio, em Canudos, já têm data para acontecer. O tradicional Arraiá do Conselheiro acontecerá nos dias 9, 11, 12 e 13 de junho e a prefeitura acaba de divulgar as atrações que prometem animar toda a região. A população irá curtir quatro dias de muito forró com atrações de destaque nacional, como o grande forrozeiro Adelmário Coelho e Jonas Esticado, uma das maiores revelações do forró no Brasil. A festa também será comandada pelas consagradas bandas Unha Pintada Arreio de Ouro e Zezinho da Ema, além de artistas locais como Bião de Canudos, 100%forrozeiros, Roberto Santos, Cristiano Oliveira Dplay e muito mais... De acordo com o Prefeito Genário Rabelo (Geo), mais uma vez a prefeitura venceu os obstáculos e conseguiu reunir recursos para manter a tradição da festa. "O Arraiá do Conselheiro é importante para o fortalecimento turístico da cidade. Apesar das dificuldades, estamos garantindo a continuidade da tradição, fomentando a economia local, gerando renda para os que trabalham durante a festa e atraindo turistas", afirmou. Os festejos de Santo Antônio, que tem o patrocínio do Governo Federal, através do ministério do turismo e do governo estadual, por meio da BahiaTursa, contará com uma super estrutura de barracas de comidas e bebidas e um grande esquema de segurança.

Situada a 299km de Salvador, no Sertão da Bahia, a cidade de Ribeira do Pombal, terá seus festejos juninos divididos em dois momentos. Nos dias 14 e 15 de junho, haverá um desfile de blocos de rua. Já entre 22 e 24, serão realizados um festival de quadrilhas e apresentações de bandas de forró. Brincadeiras tradicionais como balaio, corrida de saco e quebra-pote, além de ruas ornamentadas com bandeirolas nas cores verde e amarela, em homenagem à Copa do Mundo também compõem o cenário junino da cidade. As atrações musicais do “Arraiá do Pombá” são: Fuzuê da Bagaceira, Rabo de Saia, Pé no Chão, Arrocha Nó, Raio de Luz, Pegada Quente e Pé de Pinga. Já os blocos são divididos entre os Amantes do Forró, que é composto só por homens, e as Apaixonadas do Forró, formado apenas por mulheres. Nos dias 5 e 6 de julho, a festa continua com fogueiras, danças e alvoradas de fogos de artifício, na Rua da Ribeira. Mais informações: 75 3276-1688 Programação: 14/6 (sábado) 19h – Amantes do Forró 15/6 (domingo) 19h – Apaixonadas do Forró 22, 23 e 24/6 (domingo, segunda e terça) 19h – Arraiá do Pombá 28/6 (sábado) 19h – Arrasta Jegue 5 e 6/7 (sábado e domingo) Arraiá da Rua da Ribeira