Alimentos arrecadados por alunos do Educandário Construção do Futuro são entregues a famílias carentes de Santaluz

Solidariedade vinculada a atividades educativas e esportivas. Um exemplo disso é a iniciativa de alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental II do Educandário Construção do Futuro, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, que conseguiram arrecadar alimentos durante a realização de uma gincana, na semana passada.
A atividade, que aconteceu no último sábado (14), marcou a culminância do co-projeto Copa do Mundo, alimentação saudável e reciclagem, e envolve as atividades do projeto pedagógico-interdisciplinar ‘Dia de cooperar’, que acontece na instituição durante os sábados letivos. No caso do co-projeto relacionado à Copa, idealizado pelas professoras Gilvânia Abreu, de Educação Física, e Rafaela Cruz, de Ciências, foram incorporadas neste período atividades que remetem ao Mundial, ao futebol e aos países que participaram da competição realizada na Rússia, a exemplo da gincana.
Na terça-feira (17), os estudantes fizeram a entrega das cestas a famílias carentes que residem na área do lixão da cidade. De acordo com a direção da escola, moradores de outras regiões em situação de vulnerabilidade social também receberam as doações. Para a distribuição dos alimentos, o Educandário contou com o apoio da empresa Ceditur, que disponibilizou de graça um ônibus para transportar os estudantes até os locais de entrega.
Ainda de acordo com a direção da escola, a iniciativa tem como pano de fundo a conscientização para a realização de atividades de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças no cotidiano dos alunos.