Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Araci um debate entre pré-candidatos a deputados estaduais da Bahia

O último domingo (22) foi realizado em Araci um debate entre pré-candidatos a deputados estaduais da Bahia, mediado por dois jovem que idealizaram o mesmo, Denison Dias e Paulo Cesar (papalo).
Presente ao debate estavam, por ordem alfabética, Advam enfermeiro (PMB), Gerinaldo, Moreira (PSOL), Léo de Garcia (PHS), Ricardo Souza (PRTB), Rosival Leite (PT).
Durante quase 4 horas, perguntas e respostas, replicas e treplicas! puderam ser ouvidas no salão nobre da Câmara de Vereadores de Araci, no entanto do esperando pelo público que por sinal em pequena quantidade no ambiente, e os rádio ouvintes que escutavam pela rádio Cultura FM de Araci, não foi o que todos queriam escutar.
Entre os temas livre, as perguntas com temas específicos como Educação, saúde, segurança, desenvolvimento, dentre outros, o que pudemos ver foi o trivial dos dois lados da política, um lado onde se "vê" na situação apresentava os feitos pelos antecessores e pelo presente, com o discurso que mais parecia ja estar em um palanque -"fizemos hospitais, escolas, policlínicas e bla bla bla..", no entanto do outro lado, víamos as cobranças, - -"que a saúde, a educação, a segurança, no nosso estado, do nosso pais, esta pior nos últimos "xis" anos, o mesmo bla bla bla.
E onde fica o que foi mediado pelos então apresentadores?
Os temas que foram propostos seriam para os então "debatentes" si questionarem sobre as tais propostas, nas quais eles deveriam apresentar quais as suas ideias e projetos.
No aspecto geral quem esperou um debate mais acirrado para propostas e ideias, pode ouvir em poucos momentos elas serem apresentadas, no tocante da realização do debate tudo tranquilo.
Enfim todos os participantes apresentaram aquilo que desejou e veio para mostrar, aos eleitores agora, é quem escolhe o seu representante.
Será que teremos em 2018 "candidatos" que virá a Araci para apresentar as ideias para que tenhamos uma política renovada, como é a promessa de inúmeros.
O que esperamos?
Que em 2018 tenhamos representantes do povo brasileiro, realmente cumprindo o seu papal, legislar pelo povo.