Câmara de Euclides aprova Lei que proíbe inauguração ou entrega de obras inacabadas

Câmara de Euclides aprova Lei que proíbe inauguração ou entrega de obras inacabadas. Uma das obras inacabadas foi a Unidade Pronto Atendimento - UPA que foi inaugurada com a presença do governador e não funcionou

Tão esperada UPA foi uma das obras que inaugurou e não funcionou | Foto: Euclides da Cunha
A Câmara Municipal de Euclides da Cunha, aprovou na semana passada por unanimidade,  o Projeto de Lei 08/2018, que proíbe inauguração, entrega de obras inacabadas, ou que não estejam em condições de atender aos fins a que se destinam.
De acordo com o Site Euclides da Cunha, todos os vereadores foram a favor do projeto, que segue para sanção do prefeito municipal. Segundo o vereador Junior da Pax, autor do PL, o objetivo é garantir que os recursos públicos investidos sirvam plenamente à população e que haja mais rigor no trato com o dinheiro público.
Rui Costa depois de inaugurar UPA de Euclides da Cunha disse que o palanque já foi desarmado | Foto: Raimundo Mascarenhas
Ainda segundo o edil, o PL impede que obras públicas sejam inauguradas como estratégia de ganho eleitoral, às pressas e sem condições reais de atender à população. “Continuarei lutando e fazendo meu papel de cobrar, fiscalizar e fazer leis para melhorar a vida do nosso povo”, disse o parlamentar.
O site lembra que, se esse projeto já fosse Lei há pelo menos dois anos, a população de Euclides da Cunha não teria visto o drama da inauguração da UPA de Euclides da Cunha, quando, diante da presença do governo do estado, dia 17 de dezembro de 2016 o poder executivo municipal colocou em funcionamento a unidade de saúde que não estava com as instalações completas, nem continha licença para atender a população.