COMEMORAÇÕES DO 7 DE SETEMBRO NO TERRITORIO SISAL


Queimadas, a Prefeitura Municipal através das parcerias com as Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta - feira (07) o tradicional desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, onde centenas de estudantes das redes estadual e municipal de ensino de Queimadas acompanhados pela Filarmônica Recreio Clube e pelas fanfarras do Colégio Estadual Santo Antônio das Queimadas (Cesaq).

Santaluz. Estudantes, professores e servidores da rede municipal de ensino desfilaram pelas principais ruas do centro da cidade. O cortejo saiu da altura da Avenida Nilton Oliveira Santos, passando pela Rua Rui Barbosa, fazendo paradas em frente ao local onde a prefeita Quitéria Carneiro, vereadores, secretários municipais e outras autoridades assistiam ao evento.
Araci foi palco de mais um tradicional desfile do 7 de setembro, que aconteceu durante a tarde do último feriado, sexta-feira (07). Organizado pela Prefeitura de Araci, especialmente pelas secretarias de educação, assistência social e cultura, o desfile abordou temas culturais do mundo e contou também com a presença de diversos grupos culturais, esportivos e religiosos do município de Araci
BARROCAS. Neste dia 7, também do 13 Aniversario da Associação Comunitaria de Velho Domingo, muitos avanços através de parcerias com o Poder publico e iniciativa privada, parabéns a todos da comunidade, a qual agradeceu a pavimentação total daquela comunidade na atual gestão do Prefeito.
TUCANO, Na tarde de ontem, 07, as Avenidas do Centro da cidade foram mais uma vez ocupadas por alunos da Escola Dr. Thetonio Martins, em mais uma demonstração de patriotismo e amor pela Pátria. Dia 5 de setembro, o privilégio de reviver a FANELEM, através do desfile cívico da assistência social aqui em Tucano..."Como é bom e prazeroso recordar um passado que nos deixou grandes lembranças e viver o presente intensamente fortalecendo os laços da amizade para sempre. A música retrata o passado, ilustra o presente e verbaliza o futuro. Após 15 anos a fanfarra FANELEM desfila com alguns de seu componentes em Tucano-Ba com a fanfarra de Euclides da Cunha-Ba

Desfile cívico marcou comemorações de 7 de Setembro em Queimadas
Para marcar as comemorações do dia da independência do Brasil no município de Queimadas, a Prefeitura Municipal através das parcerias com as Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta - feira (07) o tradicional desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, onde centenas de estudantes das redes estadual e municipal de ensino de Queimadas acompanhados pela Filarmônica Recreio Clube e pelas fanfarras do Colégio Estadual Santo Antônio das Queimadas (Cesaq).

Os participantes do desfile marcharam pelas principais ruas da cidade até a Praça Everaldo Procópio (Praça da Bandeira), por volta das 8horas da manhã aconteceu a 3 ° corrida da independência.
Além de um bom público, prestigiaram o evento todo secretariado municipal, os vereadores e diversas autoridades do município.
Com o tema ‘Brasil: Nossa Terra, Nossa História’, o tradicional desfile cívico-cultural em homenagem ao Dia da Independência do Brasil foi realizado na manhã desta sexta-feira (7) em Santaluz. Estudantes, professores e servidores da rede municipal de ensino desfilaram pelas principais ruas do centro da cidade.
O cortejo saiu da altura da Avenida Nilton Oliveira Santos, passando pela Rua Rui Barbosa, fazendo paradas em frente ao local onde a prefeita Quitéria Carneiro, o candidato a deputado estadual Alex da Piatã, os ex-prefeitos Júnior do Max e Zenonzinho, vereadores, secretários municipais e outras autoridades assistiam ao evento.
Além das alas temáticas, as fanfarras Famsluz, da sede do município, e Fanvap, do povoado de Várzea da Pedra, também chamaram a atenção, despertando o olhar atento de crianças e adultos.
O desfile seguiu pela Praça Ezequiel Cardoso, sentido Tanque Grande e a Rua Rosendo Lopes, com destino a Praça do Saber, onde o evento foi finalizado com a execução do hino nacional e de Santaluz.
Durante a solenidade, que marcou o encerramento da Semana da Pátria também foi feita uma homenagem ao regente da Fanfarra Municipal de Santaluz (Famsluz), o professor Edmilson Simões, que não participou do desfile deste ano devido a um problema de saúde.
Organizado pela Secretaria de Educação, o desfile em homenagem aos 196 anos da independência do Brasil contou com a participação de quase 1.400 estudantes de escolas municipais, além dos integrantes das fanfarras escolares.
Desfile de 7 de Setembro é marcado por belas apresentações e ótimo público
................................................................

A cidade de Araci foi palco de mais um tradicional desfile do 7 de setembro, que aconteceu durante a tarde do último feriado, sexta-feira (07).
Organizado pela Prefeitura de Araci, especialmente pelas secretarias de educação, assistência social e cultura, o desfile abordou temas culturais do mundo e contou também com a presença de diversos grupos culturais, esportivos e religiosos do município de Araci
Passaram pelas ruas da cidade membros dos desbravadores da Igreja Adventista, representantes da maçonaria, do grupo Demolay, dos desportistas do Boxe e Karatê, os idosos do CRAI, entre outros grupos. A Banda Fanfarra de Araci animou o desfile, com belíssimas apresentações em canções marciais.
O Prefeito Silva Neto participou do desfile, na companhia de secretários e vereadores e abordou a importância de celebrar essa importante data de nossa história, envolvendo e unindo os grupos culturais, políticos e religiosos do município em um momento de humildade e reverência à nação.
O desfile foi encerrado na praça da conceição, com a presença de grande público, que assistiu às apresentações. As escolas do município foram representadas no evento, onde as unidades apresentaram temas diversos. Parabéns a todos pela realização!
Na tarde de ontem, 07, as Avenidas do Centro da cidade foram mais uma vez ocupadas por alunos da Escola Dr. Thetonio Martins, em mais uma demonstração de patriotismo e amor pela Pátria.
“ Com o tema, “ Um Brasil que Não Garante os Direitos a seus Cidadãos, é um Pais Imoral” o Desfile foi composto por cerca de 450 estudantes dos CICLO I 1º,2º, 3º Anos, CICLO II 4º e 5º Anos e DO Fund II 6º,7º,8° Anos, organizados em diversas alas, cujos valores como Respeito, Justiça, ética e Cidadania, dividiam espaço como outros pelotões, onde a Corrupção, a Ilegalidade, e a falta de respeito aos direitos do cidadão brasileiro eram duramente criticadas nas falas, faixas e cartazes conduzidos pelos alunos da Escola.
Amanhã dia 5 de setembro, teremos o privilégio de reviver a FANELEM, através do desfile cívico da assistência social aqui em Tucano..."Como é bom e prazeroso recordar um passado que nos deixou grandes lembranças e viver o presente intensamente fortalecendo os laços da amizade para sempre
A música retrata o passado, ilustra o presente e verbaliza o futuro. Após 15 anos a fanfarra FANELEM desfila com alguns de seu componentes em Tucano-Ba com a fanfarra de Euclides da Cunha-Ba