MUTIRÃO DE CATARATA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS EM TUCANO


A prefeitura municipal de Tucano através da secretaria de saúde e pactuada com a equipe e empresa de Dra. Adrivana Cunha, convocou a população em especial pessoas a partir de 60 anos ou outra idade, para um mutirão de rastreamento e seleção de portadores de CATARATA, "doença dos olhos que podem até deixar a pessoa portadora cega".
O Mutirão aconteceu nesta segunda feira, dia 29/10/2018, iniciado a distribuição das fichas às 11h30 no Centro de Saúde Dr Osvaldo Assunção que ficou superlotado com a presença de mais de 179 pessoas que, todas, foram atendidas, sendo que destas, cerca de 82 serão encaminhadas para cirurgias em Santaluz, nesta quinta, 01.11,18, com ônibus disponibilizado a estes gratuitamente e a revisão desta cirurgia já ficara marcada para sábado, dia, 03.11.18, no Centro de Saúde Osvaldo Assunção em Tucano.

Os pacientes que foram atendidos já diagnosticados com CATARATA, foram encaminhados para ato cirúrgico na próxima quinta feira, dia 1 de novembro em Santaluz/BA.


Aviso da coordenadora de atenção básica da secretaria, Sra. Josélia.

"A prefeitura municipal de Tucano através da secretaria de saúde estão convocando todas as pessoas a partir de 60 anos ou outra idade,exceto crianças com diagnóstico de catarata ou suspeita para um mutirão que acontecerá dia 29/10/18 às 12h no Centro de Saúde Dr Osvaldo Assuncao.

Os pacientes devem comparecer munidos dos seguintes DOCs:
- cópia do cartão do sus, rg, comprovante de residência
os atendimentos acontecerão por ordem de chegada com distribuição de senhas."