Pesquisa BTG Pactual que acertou resultado no primeiro turno, registra vitoria de Bolsonaro com 59% dos votos válidos; Haddad tem 41%.

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, continua na liderança das intenções de voto para o segundo turno, segundo pesquisa BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (15). Segundo o levantamento, Bolsonaro tem 59% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) aparece com 41%, uma vantagem de 18 pontos percentuais

Acertando na pesquisa do primeiro turno, a Pesquisa BTG Pactual/FSB para a Presidência da República divulgados na segunda-feira, 24.09.2018. onde de acordo com os números, mostra que Bolsonaro repetiu os 33%, Fernando Haddad passou de 16% para 23%. Onde o resultados da apuração para presidente nas Eleições 2018, primeiro turno se consolidou a pesquisa, onde, Jair Bolsonaro (PSL) foi o mais votado no Brasil, com 46,03% do votos, mas não conseguiu o mínimo para ganhar e disputará o 2º turno com Fernando Haddad (PT) que conseguiu 29,28% dos votos. 

VEJA MAIS DADOS...

Os votos válidos excluem do cálculo os brancos e nulos. Essa é a modalidade de contagem utilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para declarar o vencedor de uma eleição.  Já nos votos totais, que incluem brancos e nulos, o capitão da reserva tem 51%, enquanto Haddad registra 35%. Veja o resultado no cenário com votos totais (estimulada): Jair Bolsonaro – 51%; Fernando Haddad – 35%; Branco e Nulo – 5%; Ninguém – 6%; Não sabe/não respondeu – 3%. A pesquisa ainda mediu a rejeição dos candidatos, ou seja, quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. Neste cenário, Haddad lidera, com 53% de rejeição. Bolsonaro possui 38%. O levantamento ouviu 2 mil eleitores, entre os dias 13 e 14 de outubro, em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-07950/2018.


Resultados da apuração para presidente nas Eleições 2018: acompanhe aqui o resultado do 1º turno com os votos dos candidatos presidenciáveis no Brasil inteiro e nos estados. Jair Bolsonaro (PSL) foi o mais votado no Brasil, com 46,03% do votos, mas não conseguiu o mínimo para ganhar e disputará o 2º turno com Fernando Haddad (PT) que conseguiu 29,28% dos votos. Ciro Gomes (PDT) foi o terceiro mais votado no Brasil, com 12,47%. Foi seguido por Geraldo Alckmin com apenas 4,76%, tirando da jogada o PSDB, partido que esteve disputando a liderança nas últimas quatro eleições presidenciais.


A nova pesquisa BTG Pactual para a Presidência da República

Números da nova pesquisa BTG Pactual/FSB para a Presidência da República foram divulgados nesta segunda-feira, 24.09.2018. A mais nova pesquisa BTG Pactual/FSB foi divulgada na madrugada desta segunda-feira (24). De acordo com os números, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) lideram a corrida presidencial. O levantamento mostra que Bolsonaro repetiu os 33% da semana passada. A pesquisa BTG Pactual/FSB é a única entre os sete institutos de pesquisa divulgados por Pragmatismo Político na eleição de 2018 que coloca o candidato do PSL na casa dos trinta porcento. Fernando Haddad passou de 16% para 23%. Há três dias, o DataPoder360 já apontava Haddad com 22%. Ciro Gomes (PDT) recuou de 14% para 10%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) passou de 6% para 8%. Marina Silva (Rede) manteve os 5%.

OS NÚMEROS:

Jair Bolsonaro (PSL): 33%
Fernando Haddad (PT): 23%
Ciro Gomes (PDT): 10%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 5%
Henrique Meirelles (MDB): 3%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%

Os demais candidatos não pontuaram.
7% disseram que não vão votam em ninguém, 2% votarão nulo ou branco, 4% não sabem. O levantamento da BTG Pactual/FSB foi realizado entre os dias 22 e 23 de setembro com 2000 eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-03861/2018.