Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

82,6% dos brasileiros aprovam aceitação de Sergio Mouro para Ministro no governo de Bolsonaro

Paraná Pesquisas: 82,6% dos brasileiros acham que Bolsonaro acertou ao escolher MoroA Paraná Pesquisas divulgou um levantamento sobre a percepção do brasileiro quanto a nomeação do juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça. De acordo com a amostra, 82,6% dos brasileiros acreditam que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) acertou ao convidar o magistrado para o governo. Já 14,6% disseram que o capitão da reserva errou no convite. 2,8% preferiram não opinar ou não souberam. A pesquisa atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Segundo o Bahia Notícias, foram entrevistados 2.020 brasileiros em 174 municípios de 26 Estados mais Distrito Federal, entre os dias 3 e 5 de novembro.


juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta quinta-feira 1º o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar o "superministério" da Justiça. Em nota, o juiz se diz "honrado" em aceitar o convite.
"Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituicao, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão", afirma o texto de Moro. 
A nota afirma ainda que, na prática, aceitar o convite significa "consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior". Segundo Moro, a Operação Lava Jato seguirá em Curitiba. "De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências", diz Moro, que concederá entrevista coletiva com mais detalhes na próxima semana.
Em seu Twitter, Jair Bolsonaro confirmou que Moro aceitou o convite. "Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizadom bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte"