Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

CHUVAS FAZ BARRAGENS E RIOS TRANSBORDAR EM ARACI, TUCANO E QUEIMADAS

As fortes chuvas que caíram em toda a Bahia, em especial, o nossa região do território do sisal, Araci, Tucano e Queimadas, fizeram com que as águas descessem com força e velocidade e com o numero suficiente para que as pontes, passagens molhadas e rios, acumulassem rapidamente grande quantidade de água e transbordasse.

Araci,  divisa com Tucano, onde fica a ponte, maguinú,   localizada na zona rural, proximidades do distrito de Barreira, Araci, o rio juntou água, e como sempre acontece quando choves na cabeceiras o rio transbordou sobre a ponte desde a segunda-feira. As águas das chuvas que caíram nos dos últimos  dias, vindo da região de Jacobina, Santaluz e Araci, desbocando no Rio Itapicuru que juntou água o suficiente para que o rio transbordasse e realizasse o espetáculos na ponte. A água ainda passou pelo ponto turístico da Cachoeira do Inferno e seguiu para o balneário de Jorrinho em direção a Cipó. 

Queimadas: Barragem de Aurino atinge nível máximo e transborda após chuvas recentes. A barragem de Aurino que fica localizada na zona rural, transbordou nesta terça-feira (04). Com as chuvas dos últimos dias no município .