FESTA DE NSRA. DA CONCEIÇÃO 2018 EM ARACI, EUCLIDES E COITÉ.


Nossa Senhora da Conceição é Padroeira de diversas paroquias católicas no Brasil, na Bahia e no território sisal as festas de Araci, Conceição do Coité e Euclides da Cunha marcaram este ano de 2018.

Araci - Confirmando o que anunciava a programação da Festa da Padroeira de Araci 2018, a Santa Missa de frente a igreja matriz na praça que leva o nome da Santa, marcou o encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, em Araci, ontem, sábado (08). 

Conceição do Coité - Missa campal seguida de procissão marca encerramento da festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição do Coité. O padre Oldack disse que a festa da Imaculada Conceição é uma expressão de fé e também de serviço do povo de Deus.

Euclides da Cunha - Cantora católica faz show para milhares de pessoas em Euclides da Cunha. Aproximadamente três mil pessoas que lotaram todo o espaço da Praça da Bandeira em frente à Igreja Matriz. Missionária e cantora católica, a capixaba Eliana Ribeiro fez lindo show para mais de três mil pessoas que lotaram todo o espaço da Praça da Bandeira em frente à Igreja Matriz decorada e iluminada pelas Luzes do Sertão (tema natalino 2018), cantaram e dançaram hits da cantora ídolo da comunidade católica do Brasil, que nesta sexta-feira (07), juntamente com sua banda, levou, por meio da música e entretenimento, mensagens de amor, fraternidade, fé e religiosidade.

Confirmando o que anunciava a programação da Festa da Padroeira de Araci 2018, a Santa Missa de frente a igreja matriz na praça que leva o nome da Santa, marcou o encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, em Araci, ontem, sábado (08). 

A igreja em festa celebrou a Santa Missa de encerramento da festa da padroeira com a presença do bispo da diocese, Dom Otorrino e Dom José Ionilton, Pe. Théo, Pe. José Carlos e Pe. Lima. 

Os fieis de todo o município de Araci e visitantes de demais cidades se reuniram de frente a igreja e desde a abertura. do novenário de comemoração, que através de missas, orações e festividades com quermesse deu a comunidade católica a oportunidade de celebrar a mãe de Jesus.

Missa campal seguida de procissão marca encerramento da festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição do Coité. O padre Oldack disse que a festa da Imaculada Conceição é uma expressão de fé e também de serviço do povo de Deus.

Missa campal de encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição | Foto: Raimundo Mascarenhas
Após nove dias de muito louvor e oração foi encerrado na noite deste sábado, 08, a Festa da Padroeira de Conceição do Coité Nossa Senhora da Conceição. Milhares de pessoas da sede e da grande maioria das comunidades rurais participaram de uma missa campal no Largo da Matriz presidida pelo padre Oldack Filho que durou mais de duas horas e em seguida, a grande multidão acompanhou um carro com belíssima ornamentação com a imagem da santa.
Padre Oldack disse que a meta agora é a construção de uma nova igreja | Foto: Raimundo Mascarenhas
O padre Oldack disse ao Calila Noticias que a festa da Imaculada Conceição é uma expressão de fé e também de serviço do povo de Deus.”E de forma especial este ano dos leigos de nossa paróquia que buscam no sacrifício de sua vida servir a igreja e também um momento de dizer muito obrigado a Maria pelo testemunho dela, por ela poder acolher a palavra eterna do Pai, e ser esse grande exemplo de vida cristã para toda humanidade”, afirma o religioso.
Igreja Matriz em Coité iluminada dando um toque de beleza a festa | Foto: Raimundo Mascarenhas
Luiz Pinheiro Mota, 72 anos, disse que sempre acompanha a procissão por entender que é um dia muito importante para todos, seguir a igreja através de Maria Santíssima.”A gente vê aqui uma imagem de Maria que é semelhante a do céu.
Festa da Padroeira é que reúne a maior quantidade de fiéis | Foto: Raimundo Mascarenhas
O agente comunitário de saúde Pedro Santos, conhecido por Pedrinho do Correia disse que esta data de 8 de dezembro representa o dia da concepção do Menino Jesus no ventre da Maria.”Conforme a liturgia de hoje, foi nesse dia que o anjo anunciou a Maria a concepção de Jesus no seu ventre”, disse o fiel.
Imagem como em todos os anos sempre recebendo ornamentação com flores das cores da bandeira da Paróquia
Pedro atribuiu a presença da grande multidão por reconhecer que “o católico é um povo feliz, porque segue a Jesus e ama a sua mãe, não adora, ama Maria e venera”, concluiu.
Para Graziele Souza Ramos da Mercês moradora da região do Malhador disse que para ela a festa da padroeira tem uma representação muito grande para ela, pois “é para homenagear a mãe do salvador, a imaculada que é sempre virgem”.
Imagine a felicidade das gêmeas Alice e Beatriz de 8 anos, por estarem compondo o andor de Nossa Senhora
Atrás a Imagem uma replica de igreja seguindo a mesma cor e iluminação | Foto: Raimundo Mascarenhas

Cantora católica faz show para milhares de pessoas em Euclides da Cunha. Aproximadamente três mil pessoas que lotaram todo o espaço da Praça da Bandeira em frente à Igreja Matriz

Missionária e cantora católica, a capixaba Eliana Ribeiro fez lindo show para mais de três mil pessoas que lotaram todo o espaço da Praça da Bandeira em frente à Igreja Matriz decorada e iluminada pelas Luzes do Sertão (tema natalino 2018), cantaram e dançaram hits da cantora ídolo da comunidade católica do Brasil, que nesta sexta-feira (07), juntamente com sua banda, levou, por meio da música e entretenimento, mensagens de amor, fraternidade, fé e religiosidade para os euclidenses que foram, inicialmente, à celebração ecumênica na Igreja Matriz, na noite véspera do Dia 08 de Dezembro, quando o povo católico local comemora 138 anos de celebração da Imaculada Nossa Senhora da Conceição, como santa padroeira de Euclides da Cunha.
 
À frente da juventude que ocupou a frente do palco, padre Charles Batista, que fez a abertura do show ao anunciar a grande atração artística da programação dos festejos religiosos da Santa Padroeira, participou ativamente da apresentação ao se juntar com jovens dos movimentos católicos e, com eles, compartilhar desse momento único de alegria e celebração da Santa Padroeira de Euclides da Cunha.