ANIMAIS SOLTO NAS RUAS E PRAÇAS DE TUCANO, PERSISTE.

Estamos acompanhando a vários meses e divulgando aqui no site um problema constante aqui em Tucano que é os Animais soltos nas ruas e praças da cidade. Este fato é corriqueiro, saio as ruas e praças e me deparo com cavalos, ovelhas e até porcos soltos e sem controle social. Os prejuízos causados por esta negligencia causa riscos a saúde pública da população, falta de higiene, acidentes de transito que já aconteceu recentemente, assim como destroi os jardins e suas plantas, grama e as arvores da caatinga plantadas pela Prefeitura.

De quem é o prolema?. Quem deve ser penalizado, e se deve, pelos danos causados por esta falta de cidadania. Afinal, criar animais dever ser em roça, baia ou um local que seja até urbano, más cuidado com higiene, seguro e que ofereça alimentação saudável ao bicho.

A prefeitura precisa ter o controle social disso, precisa-se ter legislação (lei) para o combate a esta pratica nociva a população e aos animais. Precisa ter por parte do prefeito Luis Sergio, ordem de fiscalização, apreensão e multa para os donos destes animais que insistem nesta pratica perigosa a quem transita pelas ruas e praças de Tucano e de Caldas do Jorros que é um local turístico e que atrai visitante de todo o Brasil que não se sente bem em compartilhar os espaços pulico de lazer com estes animais.

A redação da Tribuna Sisaleira, já alertou varias vezes para o assunto, mas parece que não incomoda ao gestor como incomoda a população este problema, já que o prefeito até este exato momento não fez ação alguma para inibir e combater a atual situação de vermos animais solto nas ruas e praças de Tucano. 


Veja mais matérias pulicadas por nós.

ANIMAIS SOLTOS NO DIA DO ANIVERSARIO DO JORRO, PASTANDO NO JARDINS

Aniversário de Caldas do Jorros e animais solto nas ruas e praças, pastam, passeiam, come e causa prejuízos, riscos de acidentes e transtornos ao munícipes. Maatéria do Tribuna Sisaleira, alertando sobre os animais solto nas ruas das cidade de Tucano e sore um acidente que ocorreu pouco mais após a matéria ter ido ao ar, as 18h, na casa amarela, onde um motorista de Pinhões, bateu de frente ao animal, parece não alerta o poder pulico, a prefeitura e aos órgão municipais de fiscalização e controle de animais, pois ainda é recorrente o fato de que animais continuam soltos, Ontem, dia, 4 de Dezembro, flagramos mais uma vez estes animais soltos.

APÓS ALERTA DO NOSSO SITE, ANIMAL CAUSA ACIDENTE AGORA EM TUCANO.

Após a matéria do Tribuna Sisaleira, alertando os Animais solto nas ruas das cidade de Tucano, um acidente ocorreu agora a pouco, as 18h, na casa amarela, onde um motorista de Pinhões, bateu de frente ao animal. 
DAQUI A POUCO MAIS DETALHES...
VEJA ABAIXO A MATÉRIA PULICADA ANTERIORMENTE ALERTANDO OS RISCOS...

ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS E PRAÇAS DAS CIDADES (ARACI, TUCANO CANUDOS), DE QUEM É A CULPA?

Animais solto nas ruas das cidades tem causado prejuízos, riscos de acidentes e transtornos ao munícipes. Está é a realidade de cidade como exemplo de Araci, Canudos e Tucano. O prolema é passado do dono do animal a Prefeitura das cidades que não criam e nem aplica legislação proibindo a livre circulação de animais de pequeno, médio e grande porte pelas ruas do município e se já existe leis, não estão aplicando com exito, já que cotidianamente o que se vê é todo tipo de animais que deveriam sr criados por seus donos, presos e/ou em local apropriado que não cause risco ou dano ao próprio animal.