Prefeitura de Araci não fornece medicamentos a jovem. Ele pede ajuda.

 Ele pede ajuda. O jovem Agostinho Jesus dos Santos, morador do povoado de Tambori, a 3km do distrito de Tapuio está há 5 anos buscando o fornecimento na secretaria de saúde de Araci de remédios necessários para sua reabilitação.

O jovem  foi vítima de um acidente de moto quando tinha 28 anos de idade, hoje com 33 ainda luta para sair dessa situação, por ser pai de família precisa se recuperar para ajudar no sustento da casa.
Agostinho há alguns meses atrás já tinha ido à Secretaria Municipal de Saúde e não encontrou os remédios, segundo ele, a secretaria informou que não tinha os medicamentos devido ao fato da prefeitura não ter pagado ao fornecedor. Agostinho já chegou a desistir de buscar os medicamentos por não ser atendido.
A situação gerou revolta e comoção entre amigos e pessoas que souberam da situação, e daí, foi feita no primeiro momento uma "vaquinha", para aquisição desses medicamentos, no entanto não foi suficiente, pois os preço ultrapassam os R$ 600,00, agora ele precisa novamente e a Secretaria de Saúde ainda não o atendeu.
Em postagem no Facebook por um amigo, Adailton, o qual vem buscando ajuda para Agostinho, ele diz:
"Bom dia
17 de janeiro de 2019.
Por mais de 05 anos esse pai de família vem buscando apoio na secretaria de saúde de Araci e o mesmo não tem uma ajuda de custo para os seus remédios, isso é uma vergonha, enquanto tem festas e muitas outras coisas que não é caso de urgência e emergência, isso é um absurdo.
Essa é a medicação do paciente durante um mês.
10 cx baclofeno
05 cx minilax
04 cx kidocaina em gel
03 caixa gabapentina
Todas as vezes que vai a secretaria sempre tem uma dificuldade em atender o paciente, e lembrando que ele não tem condições de comprar estes medicamentos.
onde estão os responsáveis para resolver essa situação? Até quando vai ter essa falta de atenção?
Só resta agora ao ministério público para resolver essa situação".