Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

SEPULTADAS AS JOVENS ASSASSINADAS EM ARACI

Foi sepultadas hoje, quinta, dia 10, no cemitério São João Batista de Araci, as duas Jovens que foram assassinadas ontem (09). Neimara Andrade de Matos, de 26 anos, e Talilane de Moura Matos, 27, foram mortas a tiros na tarde desta quarta-feira (9) no bairro São João, em Araci, região sisaleira da Bahia. Uma idosa de 72 anos que estava próximo foi alvejada de raspão na perna e sobreviveu. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o crime foi cometido por dois homens que chegaram em um carro preto e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. Neimara e Tailane morreram no local. Já a idosa foi socorrida e levada para o hospital da cidade. Não há informação sobre o estado de saúde dela. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e em seguida iniciou buscas por suspeitos, mas ninguém foi preso até a publicação desta matéria. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. 
A principal linha de investigação do assassinato do casal de namoradas, no município de Araci, no nordeste da Bahia, é execução. Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (11), o delegado Tiago Andrade, responsável pelo caso, informou que os dois suspeitos de atirarem nas mulheres estavam atrás de Tailane de Moura Matos, de 27 anos. O crime ocorreu na quarta-feira (9), no bairro de São João. Uma idosa de 72 anos que estava próximo ao local foi alvejada de raspão na perna e sobreviveu. Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem. De acordo com o delegado, Tailane tinha passagem pela polícia pelos crimes de lesão corporal e ameaça, além de envolvimento com tráfico de drogas. Ainda segundo Tiago Andrade, como Tailane estava acompanhada da namorada, Neimara Andrade de Matos, de 26 anos, eles atiraram contras as duas. Apesar das investigações apontarem para execução, o delegado informou também que não descarta outras linhas de investigação.

O CEIC (Colégio Estadual Imaculada Conceição) emitiu nota de pesar pela morte da estudante Neimara Andrade de Matos, 26 anos, que foi assassinada no final da tarde desta quarta-feira (9) no bairro do Matadouro em Araci. Ela era estudante da unidade escolar. Leia abaixo a nota emitida pela direção da instituição.
“Em nome do Colégio Estadual Imaculada Conceição de Araci, o diretor, vices-diretores, professores e servidores, se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento da estudante Neimara Matos, ocorrido no final desta tarde. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda,”.
Por volta das 17h20min desta quarta-feira (09), a Polícia Militar em Araci foi informada sobre um duplo homicídio na Rua Mulungu, bairro São João, situado ao lado do bairro Matadouro, na sede do município. Neimara Andrade de Matos, 26 anos, e Tailane de Moura Matos, 27 anos, foram alvejadas por disparos de arma de fogo vindos de pessoas em um VW/GOL OU FIAT/PALIO, cor preta, sem maiores dados anotados. As jovens eram casadas e morreram no local. Segundo populares aos militares, os criminosos desceram do veiculo e efetuaram os disparos nas vitimas e evadiram do local. Uma terceira, Valdira Maria de Moura Matos, 72 anos, foi vítima foi alvejada de raspão na perna e encaminhada para o Hospital. O quadro é estável. Foi feito o isolamento do local e realizados diligencias no intuito de localizar os autores, porém sem exito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha fez a remoção dos corpos. A Polícia Civil investigará o caso.

DUAS MULHERES ASSASSINADAS AGORA EM ARACI

Aconteceu agora na cidade de Araci um atentado contra duas jovens no bairro Matadouro. A Polícia Militar, já se encontra junto aos corpos da jovem conhecida como Tailane (Tatá) e Neimara. Ronda da policia neste momento em toda a região para tentar identificar e prender os que atentaram contra a duas jovens. Populares afirmam ter escutado mais de 06 tiros que vieram de carro preto não identificado até o exato momento.  O atentado ocorreu agora, por volta das 17h20, nesta tarde de quarta-feira (09). O DPT de Serrinha foi acionado para fazer o levantamento e as investigações preliminares