ACIDENTE NA PRAÇA DE ESPORTES MARIA PINHO EM ARACI, DENUNCIA DESCASO DE ANOS.

O Tribuna Sisaleira, vem denunciando há anos o descaso que a Prefeitura Municipal de Araci, tem tido nos últimos cinco anos com a Praça, Quadra de Esportes Maria Pinho. O Prefeito Silva Neto não se importa em conservação de patrimônio e tem demostrado que seus discursos em favor do esporte é só falacia, pois em um espaço físico deste porte, com a potencialidade que tem por estar estrategicamente no centro da cidade e com uma área que deveria ser reformada e utilizada pelas escolas, entidades e pessoas que amam e pratica o esporte.

Para piorar a situação, os riscos dos poucos que se ariscam a usar o espaço é eminente a exemplo do adolescente Jonas Levi, 13 anos, que sofreu uma fratura exposta e teve cortes na perna após acidente na Quadra de Esportes Maria Pinho, onde ao chutar uma bola, batendo sua perna em uma porta enferrujada da quadra, com as dobradiças quebradas e se feriu levando 20 pontos. Denuncias diversas já foram feita e até a data de hoje nada foi feito

Praça de Esportes, Maria Pinho está totalmente abandonada, veja...


A praça de esportes Maria Pinho encontra-se totalmente abandonada pela Prefeitura Municipal de Araci, "gestão" do atual Prefeito, Silva Neto. Como podem ver nas fotos, telas estão rasgadas e até não tem em algumas quadras, traves enferrujadas, pinturas apagadas, sujeira, suportes quebrados, buracos por toda parte, sem lixeiras e com vielas que podem causar acidentes.
A quadra não está interditada e conforme o Site O Impugnante foi apurar, está em funcionamento.
É um descaso com o o esporte de Araci que já é precário, onde vemos jovens entrando no mundo das drogas. Temos gestor?
A Praça Esportiva é composta por duas quadras com de 27m comprimento e 16m de largura como demarcação total de linhas demarcadora para prática de futsal, de basquete, de vôlei e handebol, um campo soçaite e equipamentos de ginástica ao céu aberto.
Veja abaixo fotos tiradas por um morador do município:



ARACI PARTE I – PRAÇA DE ESPORTES MARIA PINHO ENTREGUE AO LIXO E AO MATO

         Em redes sociais, jovens, reclamam do que eles dizem “abandono do esporte em Araci, em especial a situação da Quadra de Esportes Maria Pinho que está entregue, hoje, ao lixo e ao mato”.
            A praça de esportes Maria Pinho, foi construída na Gestão do então Prefeito “Edvaldo da Silva Pinho na década de 90”, onde naquela época era frequente a vida esportiva naquele espaço com a prática de varias modalidades esportiva como: Vôlei, Basquete, Futebol de Areia, Futsal e até festividades.
Hoje é um desastre, mal se vê um movimento no antigo bar da quadra, mal se vê um baba feito sem estrutura e sem apoio logístico nenhum da atual gestão do prefeito Silva Neto. O então prefeito até tentou este anos, final de sua gestão, fazer algo pela Praça de Esportes Maria Pinho onde realizou a grande final da Copa Society Feminino 2016, más só ficou nisso, quase quatro anos de sua gestão e este espaço que deveria ser do esporte, disputa e é ocupada como ponto de uso de drogas e prostituição.
Das grades restam apenas as estruturas de tubos, Uma meia dúzia de jovens que jogam o tradicional “baba” ou outras modalidades de esporte na Praça de Esporte Maria Pinho, procuraram o repórter para reivindicarem a situação em que a área de lazer e de esporte da praça se encontra. A situação deixa os jovens atletas constrangidos e prejudicados em seus momentos esportivos.
A Prefeitura de Araci através da Secretaria de Esportes realizou em 2015, a recuperação de toda a parte elétrica da Praça de Esportes Maria Pinho. A medida se fez necessária após curto-circuito ocorrido há 20 dias, que acabou deixando o local às escuras.
A prefeita Maria Edneide Torre Silva Pinho (PSD), realizou ações desenvolvidas ao longo do segundo mandato (2009 a 2012).
A Prefeitura reformou na gestão passada a Praça de Esporte Maria Pinho, na Sede, o cronograma de três dias de inaugurações de obras na sede e zona rural do município. Falando para um público de aproximadamente 3 mil pessoas, na época, durante a entrega da reforma, ampliação e melhoria nas instalações da Praça Esportiva Maria Pinho, Nenca, disse que ao assumir a gestão municipal pela segunda vez procurou olhar para cada canto do município, pois existiam problemas para serem resolvidos em todas as comunidades e depois de três anos e seis meses de administração vê que muito foi feito e que contou com parceiros importantes a exemplo do deputado José Nunes e do ex-deputado Jorge Khoury, autor da emenda parlamentar que resultou nos recursos para as obras da Praça Esportiva Maria Pinho.
A Praça Esportiva foi construída em 1992 pelo ex-prefeito Edvaldo Pinho e é composta por duas quadras com de 27m comprimento e 16m de largura como demarcação total de linhas demarcadora para prática de futsal, de basquete, de vôlei e handebol, um campo soçaite e equipamentos de ginástica ao céu aberto. “Nosso trabalho é com respeito ao cidadão, falando sempre a verdade e honrando os compromissos. Isto nos fez inclusive receber a confiança do governador Jaques Wagner, que nós não votamos, mas tornou nosso parceiro e sou grata pelo que tem feito no município”, falou Nenca na época.