A Guarda Civil Municipal de Tucano reformulada em 2021

Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Após ter candidatura barrada, ex-prefeito de Juazeiro é nomeado para gabinete de Rui

Após ter candidatura barrada, ex-prefeito de Juazeiro é nomeado para gabinete de Rui. Isaac Carvalho teve mais de 100 mil votos na eleição de outubro, mas foi alvo de um pedido de impugnação feito pelo MPF

Depois de ter sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) foi nomeado para ser assistente especial na Casa Civil e atuar no gabinete do governador Rui Costa (PT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (19).

Carvalho teve mais de 100 mil votos na eleição de outubro, mas foi alvo de um pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Federal (MPF) com base na Lei da Ficha Limpa.

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, já havia cobrado publicamente um espaço para Isaac no governo. Já na semana passada, afirmou ao bahia.ba que as conversas com o governador Rui Costa estavam adiantadas.

Derrotado na Justiça para exercer qualquer cargo público por desvio de verba ou uso indevido, o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), que chegou a ser eleito ano passado para deputado federal, ganhou um cargo no governo de Rui Costa (PT). O comunista foi nomeado assistente especial, símbolo DAS-2A, do Quadro Especial da Casa Civil, para ter exercício no gabinete do governador, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19).

Rui anuncia Josias na SDR, Cibele na Serin, Martins na Justiça, e Adélia na Secti. Anúncio foi feito no programa "Papo Correria", apresentado pelo petista nas redes sociais.

O governador Rui Costa (PT) anunciou no começo da tarde desta segunda-feira (18), no programa “Papo Correria”, os nomes dos quatro últimos novos secretários de sua gestão. Josias Gomes (PT) será secretário de Desenvolvimento Rural; Cibele Carvalho comandará a pasta de Relações Institucionais; Carlos Martins será o secretário de Justiça; e Adélia Pinheiro chefiará a Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Durante o programa, Rui afirmou ainda que até sexta-feira (22) vai anunciar os novos nomes que irão compor o 2º escalão do governo.