Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Dois morrem após confronto com a PM em Conceição do Coité

Dois morrem após confronto com a PM em Conceição do Coité. Marcílio da Silva Passos e Manoel Pereira Souza, o ‘Teiú’, ambos de 19 anos, morreram após troca de tiros com a Polícia Militar em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, neste sábado (23). Um terceiro indivíduo conseguiu fugir, possivelmente baleado, segundo a polícia.

De acordo com a PM, foram dois confrontos entre eles e equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste. Conforme a PM, a situação ocorreu no bairro Cidade Jardim durante averiguação de uma denúncia de que indivíduos que teriam atirado em um policial militar no ano passado estariam comercializando drogas.
Ainda de acordo com a PM, os indivíduos resistiram a abordagem policial e tentaram fugir por uma área de matagal efetuando disparos contra os militares, que reagiram, acertando Manoel, que chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Momento depois, segundo a PM, teve outro confronto com Marcílio, que possuía mandado de prisão em aberto e também acabou morto. De acordo com a corporação, ele invadiu uma casa e ameaçou os moradores durante a tentativa de fuga.
A PM informou que, durante a ação, apreendeu dois revólveres, sendo um calibre 38, com cinco munições deflagradas, e o outro de fabricação argentina, com três munições também deflagradas. O caso foi registrado pela Polícia Civil.