Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS DO DF IRÃO REFORÇAR BUSCAS EM BRUMADINHO

MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS DO DF IRÃO REFORÇAR BUSCAS EM BRUMADINHO. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) enviará 18 militares e quatro cães farejadores para auxiliar na busca por desaparecidos após o rompimento da barragem da mineradora Vale no Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). A equipe é composta por especialistas em busca e resgate em estruturas colapsadas. Também serão enviadas cinco viaturas. A partida para Minas Gerais está marcada para esta quarta-feira (6/2).
A iniciativa ocorre após a resposta do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais ao ofício encaminhado pelo CBMDF oferecendo recursos e esforços para auxiliar os atingidos pelo colapso da barragem de rejeitos da Vale.
A previsão é que a missão se encerre em 15 dias, mas os bombeiros do DF já se colocaram à disposição da corporação do estado vizinho para estender a cessão dos militares por tempo indeterminado, conforme a necessidade e demanda do comando da operação de busca e resgate em Brumadinho. ( Com informações do CBMDF).