Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

CHUVAS EM CIPÓ, POMBAL E TUCANO

A avenida principal da sede de Tucano alagou, assim como as ruas de caldas do jorro. Segundo o Clima Tempo, a cidade tem umidade de 96%, ventos de 14 km/h e previsão de chuva de 7 mm. Pode chover.

Moradores de Ribeira do Pombal e Cipó acordaram nesta quarta-feira (14), com fortes chuvas que caiam sobre as referidas cidades. Num período seco, de alta temperatura, as chuvas chegaram para animar o sertanejo, porém causou transtornos para quem precisou sair de casa passando pelas principais ruas de ambas as cidades. 

Os moradores de Cipó afirmaram que os bueiros entupidos acarretaram no alagamento nos seguintes pontos: Av. Sete de Setembro, bairros Nova Cipó e Liberdade, bem como outros pontos de alagamentos. A situação forçou a suspensão de aulas em algumas instituições de ensino. 

Já em Ribeira do Pombal, o ponto mais crítico foi na Av. Oliveira Brito, centro da cidade, justamente onde recentemente foi realizada uma obra de escoamento. De acordo com a Secretaria de Obras e Urbanismo, o alagamento aconteceu devido ao fato do entupimento do bueiro. Segundo o secretário Eliomar Santana, para evitar transtornos causados pelo entupimento de bueiros e galerias pluviais, a Secretaria de Obras e Urbanismo alerta para a importância da prevenção, evitando jogar qualquer tipo de objeto nas ruas, além acondicionar o lixo corretamente, bem como o colocar na rua quando o caminhão passar. “Durante o ano todo realizamos mutirões de limpeza para desobstruir os locais por onde a água passa, mas é essencial a conscientização e o apoio da população”, explicou o Secretário.