Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

2 Homens morre vítima de afogamento em tanque de Coité

Homem morre vítima de afogamento em tanque. Um homem identificado por José Balbino, morreu vítima de afogamento em um tanque no Povoado de Lajinha, distante 5 km da sede do município de Conceição do Coité.

Informações dão conta que ‘Mozinho’ como era conhecido fazia uso de bebida alcoólica na companhia de amigos, quando decidiu entrar no tanque para tomar banho, ele teria sido aconselhado a não ir, mas insistiu e acabou se afogando.
Este é o segundo caso de afogamento em menos de duas semanas em Conceição do Coité. O primeiro aconteceu no açude do Boa Vista no último dia 06 e o corpo encontrado no dia seguinte.

Coité – Corpo de homem que desapareceu no açude de Boa Vista é encontrado

Populares encontraram o corpo boiando nas primeiras horas desta quinta-feira

Foi encontrado por populares nas primeiras horas de manhã desta quinta-feira, 07, o corpo de Marcelo dos Santos da Silva, 31 anos, que estava desaparecido desde às 16h30 de quarta-feira, 06, quando pescava no açude do Povoado Boa Vista, município de Conceição do Coité.
O Corpo de Bombeiros de Feira de Santana chegou a manter contato com o Calila Noticias para saber se o corpo havia ou não subido, já que a equipe estava pronta para se deslocar e realizar as buscas, mas foi informada que o corpo foi visto boiando e retirado por populares.
Marcelo saiu na companhia de dois amigos, um conhecido por Joca e o pastor evangélico Rafael, logo depois do almoço para pescaria e no momento que atravessavam o açude andando por um parte rasa teriam sido surpreendidos com um buraco e ele acabou afundando e por pouco o amigo Joca não foi junto, chegou a beber muita água, mas foi salvo por Rafael.
Marcelo é natural de Salvador, mas residia há alguns anos em Conceição do Coité no Conjunto Habitacional Mario da Caixa, Bairro Casas Populares. Ele deixa esposa gravida e filho de dois anos.
Até a publicação desta reportagem familiares e amigos se encontravam no leito do açude ao lado do corpo esperando a chegada da equipe do Departamento de Policia Técnica – DPT de Serrinha.