Professores da rede municipal protestam paralisando BR com pedido de reajuste salarial

Professores da rede municipal protestam paralisando BR com pedido de reajuste salarial. Na manhã desta terça-feira (12), professores da rede pública municipal de Teofilândia realizaram protestos para pedir apoio da população pelo reajuste salarial de 2018 e 2019. As atividades iniciaram na Praça José Luís Ramos, em frente a Paróquia Santo Antonio. Em seguida, os professores pararam na Secretaria de Educação e seguiram rumo à BR-116/Norte, onde encontraram o prefeito Tércio Nunes (PDT) em um Posto de Combustíveis. Segundo a categoria, ao ver a movimentação, ele saiu em seu veículo. Eles fizeram protestos na rodovia, que ficou parcialmente interditada.

“Fechamos totalmente durante 30 minutos e depois íamos alternando de 10 em 10 minutos, dando passagem a um dos lados e depois fechávamos toda até 10 minutos. Por último fechamos totalmente da 10h40 até às 11 horas“, disse a APLB Sindicato.
“Ficamos até às 11 horas e foi tudo tranquilo. Recebemos o apoio dos caminheiros e muitos motoristas. Queremos agradecer também o apoio da Polícia Militar de Serrinha, Biritinga e Teofilândia e Civil, que compareceram para nos ajudar“, finalizou o sindicato.
Entenda o caso
Segundo o sindicato local, a categoria está tendo uma perda no salário base inicial (para quem só tem magistério) em uma percentagem de 10,98%. A categoria alega que não houve reajuste e que o mesmo é garantido por força de lei. Eles também afirmam que, mesmo com diversas tentativas, não conseguem dialogar com o prefeito, Tércio Nunes (relembre aqui). A O site A Voz do Campo procurou o Prefeito Municipal de Teofilândia, que não se manifestou. Em outras oportunidades, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura afirmou que aguarda decisões judiciais sobre os temas envolvendo professores.