SUCESSO HOJE O JORNAL TRIBUNA SISALEIRA NA TUCANO FM

O Sucesso do programa JORNAL TRIBUNA SISALEIRA na Tucano FM, deste sábado apresentado pelo locutor Luis Santana, se deu pela veiculação de noticias e pelo fato das três entrevistas.

Inicialmente o Senhor Gregório, vice presidente Eleito, pela chapa 2, que vence as eleições do SINDISMUT, que veio usar seu direito de resposta. 

Posteriormente Tamires e Juliete da COOPERLAD Cooperativa de produção da agricultura familiar da comunidade de Lagoa de Dentro e Região, veio ao programa lançar os editais 001 e 002 /2019 pra contratação de pessoas, assim como falar do Armazém de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em Tucano, localizada na Rua Juraci Junior, onde os Agricultores familiares, empreendimentos da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Tucano e população em geral agora tem um importante espaço de comercialização e divulgação dos seus produtos. 

O Presidente Edmilson da Associação de GCM de Tucano veio ao programa relatar sobre a reunião que aconteceu na manhã de Terça feira, dia 12 de Março de 2019, foi a primeira reunião de AGMSISAL (Associação dos Guardas Civis Municipais do Território do Sisal) onde esteve presente representantes de Araci, Água Fria, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Ichu, Santa Luz, Serrinha e Tucano.


Veja as matérias completa abaixo.



REUNIÃO DA AGMSISAL É REALIZADA EM TUCANO

Nesta manhã de Terça feira, dia 12 de Março de 2019, foi realizada a primeira reunião de AGMSISAL (Associação dos Guardas Civis Municipais do Território do Sisal) onde esteve presente representantes de Araci, Água Fria, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Ichu, Santa Luz, Serrinha e Tucano.

Na reunião da AGMSISAL (Associação das Guardas Municipais do Território do Sisal), o senhor presidente GCM Edinaldo Lisboa em parceria com a AGMT (Associação dos Guardas Municipais de Tucano), na pessoa de seu presidente Edmilson Lima, convidaram a todos GCM’s da região, filiados ou não, que se fizeram presente nesta nossa primeira reunião de 2019 com uma pauta com diversos muitos assuntos de interesse da categoria.

Na pauta se discutiu questões de interesse dos associados da AGMSISAL, tais como condições de trabalho junto aos município e as dificuldades encontradas pelos Guardas Municipais a exemplo de equipamentos necessários tipo Viaturas (que no caso de Tucano, duas estão quebradas) e Coletes Balísticos (no caso de Tucano todo efetivo que vão trabalhar já detem deste item de segurança). Outros problemas discutidos foi os direitos trabalhistas e a contratação de um Advogado para assessorar e servir aos interesses coletivos da categoria, da associação.

Veja o Vídeo da reunião...

Conheça mais sobre a entidade e seus dirigentes:


AGMSISAL - ASSOCIAÇÃO INTERMUNICIPAL DOS GUARDAS DA REGIÃO DO SISAL

Visite o Armazém de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em Tucano

Inaugurado no sábado, dia 26 de janeiro 2019, o Armazém de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em Tucano, localizada na Rua Juraci Junior, onde os Agricultores familiares, empreendimentos da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Tucano e população em geral agora tem um importante espaço de comercialização e divulgação dos seus produtos. 
Faça uma visita ao espaço e veja a grande variedade de ofertas como mel, doces, tempero, derivados de leite, legumes, frutas e hortaliças, bebidas, artesanato, artigos de decoração, dentre outros. 
Você é nosso convidado para conhecer o armazém da agricultura familiar da COOPERLAD, aqui você encontra os melhores produtos orgânicos pra manter a sua saúde, além de contribuir pra o desenvolvimento de várias famílias que produzem esses alimentos. Aqui teremos o melhor flocão orgânico, pra fazer aquele abençoado cuscuz de cada dia, além disso temos as melhores polpas de frutas, mel, tapioca sem conservante totalmenteorgânica, cerveja de umbu, doces dos melhores sabores, além de produtos com sabores da caantiga, como o licuri, você não pode perder, temos artesanato e bolsas de couro pra você sair bela nesse novo ano, por que aqui você se alimenta do melhor produto e ainda sai na moda com as mais lindas bolsas de couro.
A COOPERLAD está situado em Tucano ao lado da Novais foto e em frente à lanchonete do José Matias.
Hoje a COOPERLAD, conta com um quadro de 70 cooperados, com 4 grupos produtivos ativos, que juntos produzem diversos produtos
Veja o vídeo promocional...

COOPERLAD DE TUCANO OFEREÇE OPORTUNIDADE DE EMPREGO ATRAVÉS DE EDITAL


A COOPERLAD Cooperativa de produção da agricultura familiar da comunidade de Lagoa de Dentro e Região, vem por meio deste lançar os editais 001 e 002 /2019 pra contratação de pessoas. Serão duas vagas disponibilizadas, sendo uma para gestor e outra para profissional especializado em assistência técnica.
Os candidatos a funções pretendidas deverão ter formação de nível superior nas áreas afins, com comprovação de experiência, e com disponibilidade para trabalhar 40 horas e fazer viagens. Os interessados na vaga de gestor, deverão enviar seus currículos para o e-mail cooperlad@gmail.com com o ASSUNTO SELEÇÃO GESTOR. Já quem de preferencia pela vaga de assistente técnico enviar currículo para selecaoaptcooperlad@gmail.com com ASSUNTO SELEÇÃO ATER. em aso de duvidas entrar em contato (75)998083267 ou (75)991502764. Segue em anexo o edital  com todas as especificações esperadas de cada profissional, sugiro que faça a leitura completa do edital e termo de referencia, lá esta também os valores de salário, o que deve comprovar, e como devem ser enviados pra Cooperlad.
Veja o vídeo explicativo o edital...

GALTIERE CAVALCANTE DA CHAPA 2 VENCE A ELEIÇÃO DO SINDISMUT 2019 DE TUCANO

O Senhor Galtiere Cavalcante, presidente da chapa 2, vence as eleições do SINDISMUT, com 322 votos. A enquete realizada por nosso site, já mostrava a realidade da eleição,, assim como a presença dos presidentes das chapas inscritas no debateram deram cobertura a eleição realizada hoje, sábado, 09 de Março de 2019, onde começando as 8 e finalizando as 19h na sede do SINDISMUT a eleição ocorreu tranquila. 

O resultado da eleição foi:

A chapa 01 é presidida por Adenilton Rocha, 85 votos.

A chapa 02 presidida por Galtiere Cavalcante, 322 votos.

A chapa 03 presidida por Valdir Cavalcante, 130 votos.

Veja o vídeo de agradecimento da chapa 2...

veja matérias anteriores