Tucano - BA

VIOLÊNCIA NO CARNAVAL I: PRISÕES E MORTE EM ARACI, SERRINHA, SANTALUZ E RETIRO

Dupla é presa com arma na zona rural de Araci. Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo na noite deste sábado (2) em Araci, região sisaleira da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, Aldair Santos Ribeiro e Renildo dos Santos Silva estavam em uma motocicleta na estrada que liga o distrito de Pedra Alta à sede do município e tentaram fugir ao perceber a aproximação de uma viatura da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 16º Batalhão, que fazia patrulhamento na região. Conforme a PM, houve perseguição e os acusados caíram após um deles perder o controle da direção da moto. Os dois foram socorridos com ferimentos leves e levados para o hospital da cidade, onde foram atendidos e em seguida encaminhados à delegacia local. Durante a ação, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições, além de uma moto CG 150 ES, informou a PM.


Jovem de 28 anos é morto a tiros em SerrinhaCarlos de Almeida Ferreira, de 28 anos, morreu na noite deste sábado (2) após ser baleado no bairro Cidade Nova, em Serrinha, região sisaleira da Bahia. O crime ocorreu por volta das 20h45. A vítima chegou a ser socorrida por policiais militares e levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo após dar entrada na unidade. De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava em uma praça quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários tiros. Autoria e motivação do crime, no entanto, ainda são desconhecidas. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em SantaluzUm homem identificado como Cláudio Pereira Neto, de 41 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo neste sábado (2), nas imediações do contorno da rodovia BA-120, em Santaluz, região sisaleira da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão realizava abordagens quando encontrou o homem com um revólver calibre 32. Cláudio foi encaminhado junto com a arma para o plantão regional da Polícia Civil em Serrinha, onde um boletim de ocorrência foi registrado. 


Mototaxista é preso por tráfico de drogas em Retirolândia. O mototaxista Sérgio Luiz da Silva Campos, conhecido também como ‘Cascata’, foi preso por tráfico de drogas no povoado Lagoa do Canto, zona rural de Retirolândia, região sisaleira da Bahia, na tarde deste sábado (2). De acordo com a Polícia Militar, ele foi abordado na localidade do lixão, por uma guarnição do pelotão local vinculado à 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, após denúncia anônima. Com o acusado, os militares apreenderam cerca de 150 gramas de maconha e uma balança de precisão, segundo a PM. Conforme a polícia, outros indivíduos estavam no local, mas fugiram antes da abordagem. Sérgio foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Conceição do Coité, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, informou a PM.