Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

GCM DE SENTO SÉ E SERRINHA FAZEM AÇÕES SOLIDARIAS

CAMPANHA "MANHÃ SOLIDÁRIA" REALIZA ENTREGA DE ROUPAS E CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS CARENTES NA COMUNIDADE DE SENTO SÉ/BA. Os alunos do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Sento Sé/Ba, em parceria com o Sindicato Sinsersb (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento Sé), promoveram hoje dia 13/04/19 o "Manhã Solidária", tendo como colaboradores a CENTRO ÓTICA da cidade de Irecê e amigos.

O "Manhã Solidária" é uma ação social que visa ajudar as famílias mais carentes do nosso município, e os futuros Guardas Municipais de Sento Sé continuarão promovendo este trabalho social na comunidade mensalmente, ainda mais por ser um dos princípios mínimos de atuação desta instituição, que é a preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas.
As nossas competências abrangem não so o trabalho ostensivo, preventivo, mas primordialmente o trabalho comunitário, aproximando a comunidade cada vez mais da instituição, por ser na sua essência uma "Guarda Comunitária", disse o Aluno GCM Luciano Lopes Macedo.A "GCMSSÉ", e o "Sinsersb" agradece o apoio dos colaboradores, amigos, como também a AGMSISAL por divulgar este trabalho social tão importante, no intuito de fazer com que outras GCM's sigam este exemplo de ação solidária.
A AGMSISAL que agradece a todos vocês da GCM Sento Sé pela confiança em nossa associação e ao mesmo tempo parabenizamos por essa linda e abençoada ação, Deus os retribua com chuvas de bençãos.

GCM SERRINHA (BA) - UM EXEMPLO DE INTERAÇÃO E AÇÕES CONJUNTAS NA CONTRIBUIÇÃO DA PAZ SOCIAL. A cidade de Serrinha (BA) tem sido privilegiada quando o assunto é interação e ações conjuntas dos órgãos de segurança pública no município, e a Guarda Civil Municipal de Serrinha tem sido parceira e tendo o apoio de todas as có irmãs.

No dia 07 de março de 2019, ocorreu mais uma boa ação conjunta, onde além da GCM Serrinha, teve também a participação da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Bombeiro Civil , Coordenação de Trânsito, Conselho Municipal de Segurança e Vigilância Sanitária.
"A ação foi gestada no Comitê Interinstitucional de Segurança Pública ( CISP), sendo o alinhamento das ações acompanhado pelo Ministério Público. O objetivo é coibir possíveis irregularidades nos eventos, as quais possam trazer impactos negativos para a segurança pública local...Durante a ação foi registrado 01(um) cancelamento de evento no povoado do Cajueiro  e 01 (uma) notificação no bairro da Urbis."
A AGMSISAL PARABENIZA A PARCERIA, MOSTRANDO QUE A UNIÃO SÓ TRAZ BONS RESULTADOS E O MUNÍCIPE QUE GANHA COM  TODAS ESSAS AÇÕES.