Queimadas: Colégio Sônia Maria Silva promove III Semana Santa Solidária

Queimadas: Colégio Sônia Maria Silva promove III Semana Santa Solidária. Buscando resgatar e incentivar valores como a solidariedade, participação e mobilização para o bem, o Colégio Municipal Sônia Maria Silva do município de Queimadas, realizou nesta quarta-feira (17), o inicio da I Gincana estudantil, com o tema “Solidariedade e Paz realizando a III Semana Santa Solidária .
De uma forma lúdica e prazerosa, os alunos participaram dessa primeira atividade da gincana, que conseguiu arrecadar mais de 1000 mil itens formando assim cerca de 150 cestas básicas , que foram doadas as famílias carentes do município.
Divididos em equipes, os alunos participantes da gincana, surpreenderam a todos, com o empenho e dedicação que tiveram no projeto, onde através de ajuda de seus familiares, professores e funcionários da escola, comércios do município, poderão concretizar o principal objetivo da gincana, de atender a uma quantidade significativa de famílias carentes.
O objetivo da gincana é de incentivar e despertar o espírito de solidariedade nos alunos, bem como em toda comunidade escolar”, salientou a coordenadora pedagógica da unidade Vanderlene Mendes .
Solidariedade
A solidariedade, um dos princípios básicos da democracia é necessária a cooperação entre todos. No âmbito escolar refere-se aos alunos e demais membros da escola, onde se desperta o sentimento da responsabilidade em relação ao grupo interno e à comunidade, de maneira que, cada um, se sinta na obrigação moral de apoiar o outro.